sexta-feira, fevereiro 12, 2010

PREFEITO PROÍBE FUNK E RAP NO CARNAVAL

O prefeito de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, proibiu foliões de ouvirem funk e rap neste carnaval. Quem desafiar a ordem pode parar na cadeia. José Neto, prefeito e dono de um dos maiores hotéis da cidade, proibiu canções que incitem a violência ou o desrepeito às autoridades.

A decisão foi tomada com apoio da Polícia Militar e da Justiça. Um dos objetivos é resgatar as marchinhas tradicionais do carnaval.

“São movimentos de massa muito condensados, que exigem uma estrutura melhor de coordenação, controle e segurança, que uma festa pública como o carnaval não nos permite adotar", diz o prefeito.

Quem for surpreendido ouvindo funk ou rap durante os dias de folia vai ter que desligar o som, ou vai parar na delegacia por cime de desobediência. O crime pode render até seis meses de prisão.

2 comentários:

mc nede disse...

senhor prefeito vc deve sim proibir os funks que estimulam a confusao tem muito funk com letras boas por ae esses funk vc tem que liberar nao seje ipocrita tem muits coisas que devem ser olhadas e nao sao cade a democracia senhor prefeito vc esta parecendo um ditador proibe primeiro seus amigos politicos de roubar e sim todos irao te dar moral seje ponderante hem suas decisoes obrigado

Anônimo disse...

por...
Mano Oxi

Meu comentário é de total desprezo pela desição do Prefeito e do Dr. Ronaldo Ribas juntamente com as demais secretárias da cidade, isso sim é um retrocesso em nosso país, "O VERDADEIRO BICHO DA CENSURA ESTA NESTA CIDADE", chega ser vergonhoso para São Lourenço uma atitude como esta. Pior de tudo é que foi divulgada em rede nacional. Pois fiquem sabendo que estas duas culturas populares pulsam em todas as favelas e periferias do brasil o ano todo e trazem em suas batidas a esperança de milhares de jovens que lutam contra a pobreza e qualquer tipo de preconceito e discriminação, o que este Prefeito tem que fazer é cuidar dos índices vergonhosos que esta região traz em sua trajetória no que diz respeito a juventude pobre e desasistida, a violência existe muito antes do "FUNK e do HIP HOP", é fruto da incapacidade e do fracasso dos gestores públicos, junto as populações mais carentes e não de uma parcela que é a mais escluída em todo esse processo segundo os dados do IBGE e da ONU. Pode Acreditá prefeitinho que o brasil todo foi testemunha do GOL contra que tu marcaste a favor do "BICHO DA CENSURA". vida longa ao FUNK e o HIP HOP e paz pra todos.