quinta-feira, fevereiro 11, 2010

MCQUEEN TERIA SE MATADO. SABE QUEM É?

Alexander Mcqueen e modelo no final da temporada redy-to-wear primavera-verão 2000.

Aos 40 anos de idade, o estilista Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta (11), com sinais de suicídio - informações não confirmadas falam em enforcamento. Serviços de emergência foram chamados à sua casa, em Londres, mas não encontraram o estilista com vida. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, a morte se deu pouco mais de uma semana após o falecimento da mãe do estilista, no dia 2.
"Em nome da família de Lee McQueen, Alexander McQueen hoje anuncia a trágica notícia de que Lee McQueen, o fundador e estilista da marca Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa. Neste momento é inapropriado falar sobre esta trágica notícia mais do que estamos arrasados e dividindo um sentimento de choque e pesar com a família de Lee", diz o comunicado oficial da marca.
McQueen apresentaria sua coleção outono-inverno 2010/2011 no dia 9 de março, na Semana de Moda de Paris. Em seu último desfile, McQueen surpreendeu público e crítica ao levar para a passarela os chamados sapatos-alien, plataformas com mais de dez centímetros de altura de design impressionante. A rainha da irreverência fashion na música pop, Lady Gaga logo aderiu ao modelo, no clipe de “Bad Romance”.
Um dos estilistas mais inovadores de sua geração. É assim que muitos experts em moda descrevem Alexander McQueen. Editora da “Vogue” britânica, Alexandra Shulman falou à agência de notícias AP sobre o estilista, encontrado morto nesta quinta (11) em sua casa.

"Alexander McQueen influenciou toda uma geração de designers. Sua imaginação brilhante não conhecia limites e coleção após coleção ele mostrava desenhos extraordinários. Por um lado, era um mestre da fantasia, criava desfiles impressionantes, que misturavam design, tecnologia e performances; por outro, era um gênio moderno da estética gótica que foi adotada por mulheres em todo o mundo. Sua morte é uma perda enorme para quem o conheceu e para muitos que não o conheceram."

0 comentários: