sábado, fevereiro 13, 2010

FUNORTE GOLEIA O MAMORÉ EM CASA: 3x0

Tiago Pit Bull deu muito trabalho à defesa do Mamoré e fez um dos gols na goleada por 3 x 0.

O Funorte cumpriu o dever de casa. Mostrou um bom futebol e goleou o Mamoré, de Patos de Minas, por 3 x 0, gols de Fabricinho, Berg e Tiago Pit Bull, pela segunda rodada do primeiro turno do campeonato mineiro do módulo II, na tarde deste sábado, dia 13 de fevereiro, no estádio José Maria Melo, de Montes Claros. O time montes-clarense conseguiu a primeira vitória na competição e agora soma quatro pontos na chave A, já que empatou o primeiro jogo em 0x0 contra o Tricordiano, em 3 Corações.

Mesmo com o forte calor, as duas equipes começaram com muita determinação. O Funorte tocava mais a bola e com mais objetividade e logo aos 10 minutos de jogo, após boa tabela com Tiago Pit Bull, Fabricinho recebe, entra sozinho na área e toca na saída do goleiro Denílson, abrindo o marcador.

O Mamoré em desvantagem tentava sair nos contra-ataques, mas o Funorte dava trabalho, principalmente, com os atacantes Tiago Pit Bull e Berg que estavam numa tarde inspirada. O time de Patos de Minas só chegou ao ataque aos 28 minutos com perigo após um chute forte de fora da área de Rudson, mas o goleiro Everaldo, outro esteve bem, fez excelente defesa.

Aos 32 minutos, o Funorte dá o troco e após boa triangulação do ataque do Formigão, Wellington Dias dribla o zagueiro Josimar e chuta para fora com perigo.

O Funorte chegava com mais perigo e aos 46 minutos, Everaldo lança Tiago Pit Bull, que toca para Berg que faz o pivô, gira em torno do zagueiro Bruno Maia e chuta no canto esquerdo do goleiro Denílson fazendo o segundo do time montes-clarense.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Funorte manteve o ritmo. O Mamoré pouco chegava ao ataque, apenas em bolas paradas. Aos 16 minutos, Tiaguinho é expulso. O técnico José Maria Pena para compor a lateral esquerda coloca Stanley no lugar de Wellington Dias.

Mesmo com um a menos, o Funorte não se abalou. Tiago Pit Bull e Berg continuavam dando trabalho à defesa do Mamoré, até que aos 20 minutos, Berg ganha do zagueiro Josimar, chuta forte, Denílson defende, mas a bola sobra para Tiago Pit Bull marcar o terceiro para o Funorte.

Com o terceiro gol, o Mamoré sofre mais um baque e não consegue mais criar. Picachu entra no lugar de Tiago Pit Bull e mantém a mesma rapidez no ataque. O Funorte à frente do placar, mesmo com a menos, administra e goleia por 3 x 0.

- Foi uma vitória importante. Jogar dentro de casa precisamos fazer o nosso dever de casa. Ainda falta muita coisa e estamos no caminho certo. Dentro de casa temos que impor o nosso ritmo e conseguimos fazer isso – diz o zagueiro Alex.

FICHA TÉCNICA

Funorte: Everaldo, Fabricinho (Diogo), Alex, Eddie e Tiaguinho, Marcelino, Andrezinho, Bob e Wellintgon Dias (Stanley), Berg e Tiago Pit Bull (Picachu). Técnico José Maria Pena.

Mamoré: Denílson, Juninho Lopes, Josimar, Bruno Maia (Wallace), Rafael, Guilherme, Saulo, Rudson (Hugo), Gilmar, Roney (Evandro) e Giovani. Técnico Adenilson Soares.

O público pagante foi de 350 pessoas e renda de R$ 2.750. (Reportagem: Heberth Halley)

0 comentários: