sexta-feira, fevereiro 12, 2010

DESFILE DO CARNAVAL DE BLOCOS EM MOC

A secretaria municipal de Cultura definiu a programação oficial do Carnaval de rua/2010, promoção da prefeitura de Montes Claros, a partir deste sábado, 13, na Avenida João Luiz de Almeida. O trecho, de quase 400 metros lineares, recebeu estrutura necessária para a festa, e conta inclusive com uma arquibancada para três mil pessoas – que não pagarão ingressos.

Ao todo, dez blocos caricatos estarão na avenida concorrendo a prêmios que somam R$ 17 mil: três da categoria iniciantes e sete na tradicionais

O prefeito Tadeu Leite abrirá os festejos, a partir das 21h, ao som do ritmo de maracatu, do projeto Famiguê, participando de desfile em carro aberto ao lado do rei momo Pablo Ruan, da rainha Mariana Macedo e das princesas Gláucia e Daniele.

Os blocos da categoria iniciantes - Montesclareou e Dandalunda - abrirão os desfiles, às 22h. Cada um terá 30 minutos para suas evoluções, que serão avaliadas por um corpo de cinco jurados.

Às 23h15, os blocos da categoria tradicionais iniciam suas apresentações. Cada um deles - Formigão, Feijão maravilha e Saci - terá um tempo maior, de 45 minutos, para suas evoluções.

No domingo, a programação terá início às 21h com o bloco Vilajarte, da categoria iniciantes. Em seguida, às 21h35, será a vez dos tradicionais - Academia da Vila, Leguedê, Só alegria e Tambor e lata - ganharem a pista.

Dia 15, segunda-feira, todos os dez blocos desfilarão sem o compromisso da avaliação, que será concluída pelos jurados dias 13 e 14. O primeiro a se apresentar, a partir das 20h30, será o bloco Vilajarte, seguido por Dandalunda, Montesclareou, Saci, Feijão maravilha, Formigão, Tambor e lata, Só alegria, Leguedê, e Academia da Vila.

Dia 16, terça-feira, a partir das 20h30, haverá o desfile dos vencedores em ambas as categorias, começando com o bloco dos iniciantes, que em conjunto terá 60 minutos para se apresentar. Em seguida, os tradicionais entram na passarela, também em conjunto, para um desfile final, com duração de 210 minutos. (Reportagem: Eduardo Brasil)

0 comentários: