terça-feira, fevereiro 09, 2010

PENA BRANCA ESTÁ SENDO VELADO EM SP

O corpo do cantor José Ramiro Sobrinho, de 70 anos, o Pena Branca da ex-dupla sertaneja Pena Branca e Xavantinho, está sendo velado no cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo. O enterro será às 17h.

Pena Branca morreu após passar mal em casa, no bairro do Jaçanã, também na Zona Norte, na segunda-feira (8). Ele teve um infarto e foi levado para o hospital, mas não resistiu.
Pena Branca e Xavantinho começaram a cantar em 1962. Em 1968, a dupla chegou em São Paulo para tentar a carreira artística. Em 1990, os dois ganharam o Prêmio Sharp de melhor música – “Casa de barro”, escrita por Xavantinho e Moniz – e de melhor disco – “Cantando do mundo afora”.
Os sucessos da dupla chegaram ao exterior. Os intérpretes de “Violas e canções”, “Viola quebrada”, “Luar do sertão” e “Pingo d’água”, entre outras, fizeram apresentações nos Estados Unidos.
Em 1999, o irmão Xavantinho morreu, e Pena Branca, que era casado e não teve filhos, seguiu carreira solo. Ele chegou a ganhar um Grammy Latino.

0 comentários: