segunda-feira, maio 17, 2010

CHOVEU NOTA FALSA NO AXÉ MONTES, SOBRETUDO DE 50

O Axé Montes, que tem a intenção de animar foliões, desanimou literalmente os vendedores informais que trabalharam nas proximidades do Parque de exposições João Alencar Athayde. A PM não divulga, mas vendedores informais que aproveitaram a realização do Axé durante o final de semana afirmam que receberam diversas notas de R$ 50 falsas.

O vendedor Leonardo Camargo da Silva, 35 anos, diz que muitos trabalhadores foram vítimas de estelionatários. Com intenso movimento nas proximidades do parque onde aconteceu o evento, segundo o vendedor informal, não dava para desconfiar que as notas fossem falsas. Mas que, quando um dos diversos vendedores recebeu uma delas falsa e descobriu momentos depois, rapidamente a notícia se espalou para todos os trabalhadores.

- A alternativa foi não receber notas de 50 reais. Perdi um monte de vendas, mas é melhor não vender do que ficar no prejuízo depois - afirma Leonardo.

Questionado sobre o porquê de o amigo vendedor que havia recebido a nota falsa não ter informado à PM ou registrado BO, ele afirmou:

- Registrar BO pra quê? Eles não vão dar uma nota verdadeira e nem pagar a mercadoria. Ele ficou no prejuízo, mas quando descobriu que a nota era falsa, rasgou o dinheiro. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: