quarta-feira, maio 19, 2010

DIRETOR DO FORMIGÃO AMEAÇA PARALISAR O MÓDULO II

Após a decisão do pleno do TJD – Tribunal de justiça desportiva, que alterou o julgamento em segunda instância e absolveu o Mamoré pela perda de sete pontos, na noite de ontem, terça-feira, a diretoria do Funorte, muito chateada com a decisão, promete paralisar o campeonato mineiro do módulo II e ainda recorrer ao STJD – Supremo tribunal de justiça desportiva. Caso isso aconteça, seria suspenso o jogo decisivo entre Mamoré e Guarani, pelo título da segundona 2010.
- Vamos paralisar o campeonato. Além do procurador da Federação mineira de futebol, vamos também recorrer ao STJD quanto à decisão – afirma Cristiano Dias Júnior (foto), diretor financeiro do Formigão, que acompanhou o julgamento de ontem em Belo Horizonte.
O Mamoré havia perdido sete pontos no julgamento da comissão disciplinar do TJD por ter utilizado o jogador Vitinho de forma irregular, contra Funorte e Tombense, pelo campeonato mineiro do módulo II.
O diretor do Funorte, indignado com a decisão, explicou que “não tinha como o Mamoré ter sido absolvido se em todos os documentos constava que o atleta estava irregular”.
- Houve foi uma virada de mesa. Todo mundo viu que o jogador Vitinho estava irregular e foi provado isso. Isto não passa de politicagem! Os auditores viram que existia a irregularidade, que um documento foi rasurado, e decidiram baseados na carteirinha de atleta do jogador... Agora, como pode o Mamoré ser absolvido se teve um jogador irregular? – diz Cristiano Júnior.
O dirigente do Formigão explica ainda que o contrato de Vitinho com o Mamoré estava constando até 11 de junho, mas que seu contrato com o América era até 30 de abril. Além disso, o nome do jogador não constava no BID – Boletim informativo diário, da CBF, que capacita o atleta a estar apto para atuar.


0 comentários: