terça-feira, maio 18, 2010

PLACAR A FAVOR DO MAMORÉ FOI 5x0. MAS TEM RECURSO

Conforme noticiou A Província em primeiríssima mão, em sessão realizada na noite de hoje, terça-feira, o TJD – Tribunal de justiça desportiva da FMF – Federação mineira de futebol (foto) reformou decisão de primeira instância e devolveu ao Mamoré, de Patos de Minas, os sete pontos que perdera por usar o jogador Vitinho nos jogos contra o Tombense e o Funorte de forma considerada irregular.

Com isso, o Mamoré deverá disputar contra o Guarani, de Patos de Minas, o título de campeão da segundona 2010. O resultado de hoje do TJD foi 5x0 a favor do Mamoré.

Mas ainda hoje à noite, o diretor do Formigão, Cristiano Júnior, informou que o clube vai recorrer em terceira instância, junto ao STJD – Superior tribunal de justiça desportiva, da CBF.

ENTENDA O CASO

O Mamoré terminou a disputa do campeonato mineiro do módulo II com 11 pontos, mas fora punido com a perda de 07 por escalar o jogador Vitinho, ex-América Mineiro, de forma irregular, contra Tombense e Funorte. Isto garantiu a vaga ao Funorte, que terminou o torneio em segundo lugar, com sete pontos ganhos.

Diante do julgamento em primeira instância, que o condenou por unanimidade (5x0), o Mamoré recorreu à corte plena do TJD – Tribunal de justiça desportiva da FMF – Federação mineira de futebol, alegando que não teve culpa na adulteração do contrato do jogador, no qual a data 11/04 foi alterada para 11/06, viciando desta forma o BID – Boletim informativo diário da CBF – Confederação brasileira de futebol, documento imprescindível para a participação de atletas em jogos oficiais. Ocorre que a data do formulário a FMF é a mesma que consta do BID, ou seja, 11/04, anterior à utilização de Vitinho pelo Mamoré. Só que rasurada para 11/06.

3 comentários:

Bruno disse...

O Mamoré não tem culpa alguma sobre a rasura no contrato que está na FMF... tendo em vista que possui juntamente com o América a documetação original com as datas corretas... por isso foi feita a justiça e o sapão de Patos de Minas foi absolvido... garantindo assim sua vaga de direito na elite do campeonato, conquistada dentro de campo de forma incontestável.

Gilberto Júnior disse...

Lei é lei, e se o que vale é oque está no BID então o Sapo tem que se ferrar, pois a data está rasurada, por que se não for assim então todo time pode jogar com jogador inrregular que não acontece nada, más oque está acontecendo é um tremendo de um tapetão porque afinal de contas o que o ex governador do estado Aecio Neves e o advogado do Cruzeiro tem aver com está historia para querer fazer preção e defender o sapo? Más não desista ainda formigão vamos dar uma chance a justiça e alimentar a esperança!!!

Anônimo disse...

Triste dizer, mas o Funorte vai ter de esperar mais um ano para estar na elite do futebol mineiro. Talvez assim ele aprenda a jogar melhor dentro de casa e nao tropeçar tanto quanto tropeçou este ano.