quinta-feira, maio 20, 2010

TORCEDORES DO FORMIGÃO PEDEM PUNIÇÃO DO MAMORÉ

Denarte Dávila, um dos seis desportistas que se valem do Estatuto do torcedor.

Amparados pelo Estatuto do torcedor, seis montes-clarenses vão entrar amanhã, sexta-feira, com ação pública pedindo a interrupção do campeonato mineiro módulo II e novo julgamento do processo movido pela FMF – Federação mineira de futebol contra o Mamoré, por utilização irregular do jogador Vitinho.

A ação, impetrada junto ao STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, é proposta pelos desportistas Denarte Dávila, Edson Luiz Araújo (Lula), Everaldo Ramos de Oliveira, Joelton Dias, Luís Gustavo e Misael Fonseca Santos.

Eles entendem que o TJD, durante o julgamento do caso Vitinho, não seguiu o que determina o regulamento do campeonato e feriu o estatuto do torcedor. Se for considerado procedente, o recurso junto ao STJD poderá passar do Mamoré para o Funorte uma das duas vagas para a primeira divisão do campeonato mineiro de 2011.
O Funorte, parte interessada no julgamento, está coletando provas de que o atleta está mesmo irregular, pois somente a procuradoria da FMF que fez a denúncia pode recorrer ao STJD.

A diretoria do Funorte está atenta e já providenciou advogados para tentar provar que o Mamoré utilizou mesmo jogador irregular e que deve ser punido. O diretor Cristiano Júnior salienta que vai lutar com todas as forças para se fazer justiça.
Enquanto isso a FMF marcou a data do primeiro jogo da possível final do campeonato mineiro do módulo II para segunda-feira, 24, entre Guarani de Divinópolis e Mamoré, jogo que poderá ser suspenso pela CBF.

0 comentários: