Em jogo que acaba de ser encerrado (21h42 de domingo), o Atlético venceu o Funorte de virada, por 2x1, pela primeira rodada do campeonato mineiro 2011. O jogo foi realizado no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
O Funorte marcou no primeiro tempo, num golaço do lateral esquerdo Stanley.
No segundo tempo o Galo voltou mais ofensivo, com o técnico Dorival Jr. colocando Wesley no lugar de Rafael Cruz e Magno Alves no lugar de Jobson. Foi justamente Magno Alves quem empatou a partida, com Tardeli fazendo de pênalti o gol da virada.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance atleticana surgiu aos sete minutos, quando Renan Oliveira recebeu passe de Ricardinho na grande área pela direita e chutou cruzado para a defesa do goleiro Raphael. Em seguida, Leandro cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
O Galo voltou a levar perigo na finalização de Jobson, que recebeu passe de Diego Tardelli na entrada da área e concluiu para outra defesa de Raphael.
Aos 15 minutos, Ricardinho cobrou escanteio pela direita e Réver cabeceou para nova intervenção de Raphael. No ataque seguinte, Jobson recebeu passe de Renan Oliveira na grande área e foi desarmado. Aos 29, Stanley abriu o placar para o Funorte, marcando um bonito e histórico gol, já que é o primeiro da equipe na série A do futebol mineiro.
O Atlético foi para cima em busca do gol de empate e quase marcou após cruzamento de Rafael Cruz e cabeceio de Réver, mas a bola saiu rente à trave.
Aos 47 minutos, depois de mais uma cobrança de escanteio de Ricardinho pela direita, a bola sobrou na entrada da área para Diego Tardelli, que finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Dorival Júnior promoveu duas alterações, substituindo Rafael Cruz e Jobson por Wesley e Magno Alves, respectivamente.
O Galo voltou pressionando em duas cobranças de falta de Ricardinho, cortadas pela defesa do Funorte. Aos cinco minutos, Renan Oliveira ajeitou a bola na entrada da área e Magno Alves chutou de primeiras, mas a bola desviou no zagueiro. Ricardinho cobrou o escanteio pela direita e Renan Oliveira cabeceou por cima do gol.
Aos oito minutos, após grande arrancada de Magno Alves pela esquerda,Wesley recebeu ótimo passe de Tardelli e finalizou para a defesa parcial de Raphael. Magno Alves aproveitou o rebote do goleiro e empatou o jogo: 1 x 1.
Aos 18 minutos, Tardelli acertou um belo chute de fora da área e exigiu grande defesa de Raphael. Logo depois, Wesley sofreu falta perto da grande área e acobrança de Richarlyson explodiu na barreira.
O Atlético seguiu pressionando e quase virou o placar aos 21 minutos, quando Wesley fez boa jogada na entrada da área e concluiu para fora. Sete minutos depois, Wesley arriscou de fora da área para a defesa de Raphael. Em seguida, Renan Oliveira deixou o campo para a entrada de Mancini.
Aos 32 minutos, Wesley recebeu grande passe de Serginho, invadiu a área e sofreu pênalti. Diego Tardelli fez a cobrança no canto direito do goleiro e virou o jogo: Galo 2 x 1.
O time alvinegro manteve o ritmo ofensivo e teve boa chance de ampliar aos 40 minutos, no chute de Mancini, defendido pelo goleiro Raphael.
Já nos descontos, Wesley sofreu falta perto da área e Ricardinho cobrou dando bom passe para Tardelli por cima da barreira, mas a bola escapou do artilheiro atleticano, naquela que foi a última oportunidade da partida.
FICHA TÉCNICA
FUNORTE 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 30/1/2011
Estádio: José Maria Melo (Cassimiro de Abreu)
Cidade: Montes Claros (MG)
Gols: Stanley (29’); Magno Alves (53’), Diego Tardelli (80’)
Público: 4.900
Renda: R$ 157.850,00
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Réver (Atlético); Anderson Mendes, Dandão, Vinicius (Funorte)
Cartão vermelho: Anderson (Funorte)
Funorte
Raphael, Anderson, Vinicius, Anderson Mendes e Stanley (Fabricinho); Toto, Marcelino, Pedrinho e Peter (Gabriel); Dandão e Ualisson. Técnico: Wagner Oliveira.
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wesley), Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Renan Oliveira (Mancini) e Ricardinho; Jobson (Magno Alves) e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior.
1 comentários:
A torcida do Galo tem que comemorar mesmo, pois, nunca vem o Galo ganhar de time grande, sou mineiro e torcedor do SPFC, mas, agora meu time do coração é o Funorte, fiquei muito triste ao ver 98% do estadio torcendo para o Atletico, você vai na Bahia, Paraná, Rio de janeiro e São Paulo,e vê os torcedores locais desejam toda sorte do mundo aos seus times contra os grandes coisa que aqui é bem diferente. Vamos prá frente Formiga Atomica, vocês não mereciam ter perdido o jogo de ontem, faltou um pouco mais de incentivo das arquibancadas, pois, a raça em campo foi uma coisa orgulhosa de se ver.
Um abraço
Eduardo
montes Claros - MG
Torcedor do Formiga Atomica( Fonorte ).
Postar um comentário