terça-feira, fevereiro 01, 2011

CRAQUES ROGER E HENRIQUE ESTARIAM INDO EMBORA

O Vasco estaria de olho em Roger e Henrique interessa ao  Santos.
Mesmo não tendo feito grandes contratações para a temporada 2011, o Cruzeiro pode perder dois jogadores que frequentemente aparecem no time principal: o volante Henrique e o meia Roger. O primeiro interessa ao Santos e o segundo, ao Vasco.
Perguntado sobre a possibilidade de contratar o volante Henrique, Adilson Batista, que trabalhou com o jogador no Cruzeiro, no futebol japonês e no Figueirense, confirmou o interesse no atleta.
"Hoje não tenho volante que faça a função de zagueiro e nem um zagueiro que faça função de volante. Então acho que você está no caminho certo em relação a esse nome", reforçou o comandante.
Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2014 e o que poderá ajudar na sua transferência para a Vila Belmiro é que o clube mineiro é dono de apenas 20% dos direitos econômicos, com opção para a compra de 20%, e os 80% restantes são de um grupo de empresários. O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, garantiu nesta segunda (31) que antes do fim da Libertadores Henrique não deixará a Toca da Raposa.
Já em relação ao Roger, as declarações dadas por ele na última semana, reivindicando a titularidade, continuam causando polêmica dentro do Cruzeiro. O atleta não foi relacionado para partida de domingo (30) contra a Caldense. Segundo a diretoria, o motivo seria uma lesão sentida por ele, mas de acordo com o próprio treinador da equipe, o jogador está mesmo insatisfeito na Raposa.
"Eu tive duas conversas com o Roger e deixei claro, a princípio, que ele era reserva e tinha que buscar a titularidade no campo de jogo. Escalei o time de hoje e perguntei se serve. Ele falou que não serve. Então o torcedor não pode ficar bravo comigo, com o Gilberto, e com o Montillo, que são quem está dando a vida lá dentro. Se o Roger amanhã mudar de opinião e quiser brigar por um lugar no time, ele vai estar com a gente", declarou Cuca.
Com a possível perda de espaço de Roger no Cruzeiro, o clube estuda uma proposta de troca do atleta por Carlos Alberto, que atua pelo Vasco. Para Cuca, Roger teve todas as oportunidades possíveis dentro do Cruzeiro, e não soube aproveitar.
"Ninguém está preterindo ninguém nem castigando ninguém. Não tenho preferência particular, pessoal, por ninguém e sim pelo jogador que está melhor. Ele é importante para nós, como foi ano passado, seja por 2 minutos, 15, 45, ou jogando o jogo inteiro. Jogou 27 das 39 partidas, se não serve para ele, aí a gente não pode fazer nada", comentou.
O comandante celeste, não quis emitir opinião sobre a negociação envolvendo o vascaíno. "Não falo sobre o Carlos Alberto, até estar tudo certo. Deixo isso por conta da diretoria", afirmou Cuca.

0 comentários: