terça-feira, fevereiro 01, 2011

CALOR DO SERTÃO NEM IMITA O INFERNO AUSTRALIANO

O forte calor que atormenta os habitantes do sertão de Minas, sobretudo de Manga, Januária, Pirapora, Montes Claros, São João da Ponte, Salinas, Monte Azul e Mato Verde, nem se equipara ao australiano, que está deixando até os animais irracionais desesperados.
Após as fortes chuvas que provocaram terríveis enchentes em algumas cidades da Austrália, o sol voltou a brilhar com toda força no país nesta terça-feira (01/02).
No zoológico Taronga, em Sidney, a anta brasileira Tiqui foi flagrada se refrescando com uma ducha de água fria, enquanto os funcionários tentavam manter um ambiente fresco para os bichos.
A temperatura que atinge os 40ºC na cidade não deu um tempo nem para as lontras do zoo que aproveitaram um cubo de gelo, colocado na lagoa pelos tratadores, para brincar e fugir do clima quente.
Em Melbourne, um elefante não resistiu à onda de calor e se esbaldou em uma piscina natural de apenas quatro metros que se mostrava mais atraente do que a terra firme.
O exemplo dos bichos parece ter inspirado as autoridades do país que estão  aconselhando os moradores dessas cidades a se prevenir contra as altas temperaturas, bebendo bastante água e usando protetor solar.

0 comentários: