quarta-feira, fevereiro 20, 2008

GAFE AMERICANA: EMISSORA DE TV CONFUNDE CANDIDATO A PRESIDENTE COM BIN LADEN

O canal NBC News cometeu uma gafe na noite de segunda-feira que apimenta ainda mais a disputa democrata pela indicação do partido da oposição à eleição presidencial de 4 de novembro. Quando um apresentador da emissora americana falava do senador Barack Obama foi exibido um efeito no fundo da tela com a imagem do terrorista Osama bin Laden.
"Esse erro é indesculpável", disse na terça-feira Jeremy Gaines, porta-voz da MSNBC, dona da emissora.
O incidente ocorreu quando Chris Matthews, que estava apresentando o programa "Hardball", comentou sobre o controvertido uso que Obama faria, durante a campanha, de frases atribuídas a outros políticos.
Imediatamente, a equipe que assessora Obama entrou em contato com a NBC News. O próprio Matthews se desculpou no ar pela troca de imagens. Quando o programa foi exibido novamente horas depois, ainda na segunda-feira, a foto de Bin Laden foi substituída por uma de Obama.
A emissora não identificou publicamente o funcionário do departamento gráfico que cometera o erro.
Esta não é a primeira vez que os nomes do terrorista e o do senador são confundidos na imprensa. No ano passado, a CNN se desculpou por exibir uma matéria sobre a caçada ao líder da Al-Qaeda com a chamada "Where's Obama?" (Onde está Obama?).
Até mesmo o ex-candidato republicano Mitt Romney já andou escorregando quando falava, durante a campanha, sobre terrorismo: "Na verdade, olhe para o que Osam... é... Barack Obama disse ontem", comentou o empresário em outubro do ano passado.

0 comentários: