segunda-feira, fevereiro 18, 2008

LULA CHEGA DE VIAGEM À ANTÁRTIDA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou sua viagem à Antártida neste domingo, 17, após visita de cinco horas à base brasileira Comandante Ferraz, na Ilha Rei George, no Continente Antártico.
Às 18h45 (horário de Brasília), Lula aguardava a saída de vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) da base chilena Eduardo Frei , também na Antártida, para Punta Arenas (Chile), de onde seguiria para o Brasil. O retorno para o Brasil estava previsto para as 21h, mas a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o vôo deveria sair com atraso. A chegada de Lula ao Brasil está prevista para a madrugada desta segunda-feira.
Lula, a primeira-dama Marisa Letícia e comitiva chegaram pouco depois das 13h de helicóptero ao navio oceanográfico Ary Rongel, ancorado na Baía do Almirantado, em frente à estação brasileira na Antártida. A comitiva era composta dos ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e do comandante da Marinha, Júlio Moura Neto. A viagem estava programada para o sábado, 16, mas foi suspensa por causa do mau tempo. Um boletim meteorológico divulgado na noite de sábado mostrou condições favoráveis para vôo na manhã deste domingo.

0 comentários: