segunda-feira, fevereiro 18, 2008

RESENHA DO RÊ

Militantes de um conhecido partido político da América do Sul em divertidas férias no mar de lama onde nem sempre se sabe de tudo...
Nem o fotógrafo.

PAU NO LOMBO
A denúncia é séria e merece ser apurada por quem de direito, especialmente pelo ministério público: está correndo solta a agressão aos 80 rapazes do Centro de internação do menor de Montes Claros, também conhecido como Cesensa – Centro sócio-educativo Nossa Senhora Aparecida, um nome pomposo.
Porém, tenebroso.

CLIMA TENSO
O negócio estaria tão feio que os menores agredidos, física, moral e psicologicamente, têm promovido seguidas rebeliões e, na primeira oportunidade, caem no bengo.
Fogem dos algozes.

PULANDO FORA
Atividades na feirinha de artesanato, nas dependências do Sesi e em outros locais foram suspensas porque, com certeza, o número de fugas seria enorme. Ninguém quer continuar se submetendo aos maus tratos.
Ainda que infratores.

OMISSÃO PERIGOSA
Não se sabe de quem parte a ordem para descer o malho nos menores, mas o certo é que a direção do Cesensa tem conhecimento disso. E nada faz para devolver a situação à normalidade.
Ouvidos de mouco?

SERÁ POSSÍVEL?
O Conselho tutelar e outros órgãos ligados ao Eca – Estatuto da criança e do adolescente também estão calados, eles que são tão barulhentos em outras oportunidades. Parece que há uma conivência generalizada.
Ou coisa que tal.

QUEBRA DO MUTISMO?
Amanhã, quarta-feira, é um bom dia para se aferir o que de fato está acontecendo no Centro de internação do menor. Se a direção e seus 120 subordinados permitirem visitas dos parentes. A imprensa, por enquanto, é mantida à distância. Pelo menos até a publicação desta exclusiva denúncia da Resenha. Vamos ver se muda daqui para a frente.
Né não, seu Zé?

NA ENCRUZILHADA
Uma estranha e misteriosa querela jurídica se desenrola na justiça de Montes Claros, envolvendo um cidadão ensimesmado ou possuído, uma casa de produtos de magia e uma estatueta de Preto Velho.
Aguarde detalhes.

TATTOO
Foi sábado, pegando carona na feijoada oferecida por Denílson Arruda (vide crônica de Raphael na 12), o lançamento oficial das tatuagens de Durães, na Cachaçaria de mesmo nome. O regabofe, prestigiado pela imprensa faminta e sedenta, teve até quebra-pote no encerramento. E show com Perereca & Sidoleta.
A dupla do Créu.

OS 30 DA FADIR
Ainda nesta semana este filho de dona Laura estará reunido com Wilson Sabiá Silveira e Milton Moreira Chaves, para a programação do Encontro dos 30 (30 bacharéis após 30 anos de formatura). Não deverá faltar, na festa da antiga Fadir, a participação da turma da Agua, que gerou a Mesa 2 posteriormente usurpada por uns entrões do society.
Aqueles seis.

VAI ACABAR O ANO...
Até hoje Zilene não disse quando vai ser realizada a festa Vizinhos ocultos. Do jeito que as coisas vão, e se Priscila e Isabela não tomarem a frente, acho que ela só vai se manifestar depois do Choro de Adriana Queiroz, sábado que vem.
A não ser que Lunga...

0 comentários: