quinta-feira, fevereiro 21, 2008

JUIZ INVERTE DENÚNCIAS E AMEAÇA PUNIR MENORES QUE ESTARIAM SENDO ESPANCADOS

O juiz Isaías e a promotora Valmira: os meninos estão muito bem tratados...


...e o ferimento provocado na perna de um menor por uma bala de borracha

Contrariando denúncias de maus tratos feitas por parentes e integrante do Conselho tutelar, e denunciadas com exclusividade pela Resenha do Rê, o juiz Isaías Caldeira Veloso diz que os menores do Centro de internação estão muito bem e que não há indícios de espancamento. Mais ainda: ele ameaça punir os menores que, revoltados pelas constantes agressões, partiram para o revide, promovendo uma rebelião no chamado Cesensa.
Para isso, conta com o apoio da promotora Valmira Alves Maia, que também visitou o local, onde os menores foram colocados numa sala de aula, todos bem arrumados, mas impedidos de falar com a imprensa.
Em mais uma evidência de que juiz e promotora estão equivocados em relação às denúncias, o tio de um dos internos procurou a reportagem na manhã de ontem para dizer que, na visita rotineira de quarta-feira, constatou vários sinais do espancamento coletivo. Seu sobrinho, inclusive, apresentava a marca do solado de uma bota nas costas:
- A situação lá está feia, mas não posso denunciar, senão vão bater nele ainda mais – diz o tio.
Ressalte-se que a visita da imprensa ao Cesensa estava marcada para a tarde da mesma quarta-feira liberada para os parentes dos menores, mas foi adiada para ontem pelo juiz Isaías. O que impediu, inclusive, entrevistas com internos e denunciantes.

0 comentários: