sábado, fevereiro 23, 2008

OSCAR CHEGA AOS 80 ANOS DIVIDIDO ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO

Há 80 anos, em maio de 1929, no salão principal do Hotel Roosevelt, em uma grande festa glamurosa, surgia a entrega do primeiro Oscar. Desde então, o prêmio se transformou no mais importante do cinema.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas parece estar dividida entre a razão e o coração. Ao menos é essa a impressão de diversos “oscarólogos”, experts que arriscam previsões sobre os vencedores do prêmio mais cobiçado de Hollywood.
Segundo o oráculo dos “oscarólogos”, “Onde os fracos não têm vez” é o candidato mais forte ao prêmio de melhor filme, mas para ganhar, o longa-metragem dos irmãos Coen vai depender de a Academia ter votado com a razão. Pois, se o coração falar mais alto, “Juno” ou “Desejo e reparação” podem abocanhar a estatueta. “Sangue negro” e “Conduta de risco” também estão na disputa.
A entrega do 80º Oscar acontece neste domingo (24), e Rede Globo exibe a festa, com comentários de José Wilker, a partir das 23h15, com flashes durante o Fantástico. “Esse ano é muito especial, porque os cinco concorrentes são muito bons”, diz Wilker em entrevista ao Bom Dia Brasil.

0 comentários: