segunda-feira, fevereiro 18, 2008

TROPA DE ELITE FATURA OURO EM BERLIM

"Estou muito feliz”, resumiu José Padilha, diretor de “Tropa de elite”, sobre a sensação de ganhar o Urso de Ouro no Festival de Berlim, na Alemanha. Depois de 20 horas de vôo até o Rio de Janeiro, com escala em São Paulo, ele desembarcou por volta das 20h deste domingo (17) no aeroporto Santos Dumont ao lado da atriz Maria Ribeiro e parte da equipe que o ajudou no longa. “Agora quero ver minha mulher, meus filhos e comemorar aqui”, avisou ele, que deve voltar a se reunir com o elenco na tarde desta segunda-feira (18) para falar à imprensa sobre a primeira conquista internacional da produção.
Até a vitória no Festival de Berlim, "Tropa de elite" enfrentou críticas tanto no Brasil quanto na própria exibição na Alemanha, além da polêmica. Padilha não escondeu a alegria pela conquista: “Valeu a pena”.
Em um evento em São Paulo, Fernanda Machado, uma das principais figuras do elenco de "Tropa de elite", valorizou o papel de José Padilha para o sucesso do filme. "Não fui porque estava gravando a minissérie ['Queridos amigos']. Mas o Wagner me ligou extasiado, muito feliz, nem reconheci a voz dele. Ainda não falei com o Zé [José Padilha], mas preciso dar os parabéns a ele. Claro que o filme somos todos os nós, mas ele vestiu a camisa e foi muito corajoso ao fazer um filme tão polêmico."

0 comentários: