A administração Tadeu Leite não poderia esperar um momento mais propício para autorizar o aumento de 23% no preço do transporte coletivo urbano de Montes Claros: exatamente a semana em que completa 100 dias de governo. Em vez do anúncio de obras para o bem do povo ou da definição de um mínimo de plataforma de realizações para os meses que virão, a assessoria de imprensa do prefeito expediu nota oficial na tarde desta quarta-feira santa, nos seguintes termos, como se lê:
O novo valor começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia
O valor é estabelecido por meio de uma planilha de custos, elaborada pela equipe da Transmontes, e visa manter o equilíbrio financeiro das empresas concessionárias.
A novidade é que, antes, não se abria ao público o conteúdo das planilhas, e no sentido de dar mais transparência ao processo administrativo, qualquer interessado terá acesso as planilhas por meio da Transmontes.
2 comentários:
01-Nunca foi feito uma pesquisa de opinião pública para saber o grau de satisfação do serviço prestado pelas empresas (que aom meu ver é de má qualidade)
02-Por que empresas de fora não podem explorar este serviço monopolizado por 02 empresas atuais? Estranho....
02-R$ 1,90 é um valor muito alto para quem ganha até um salário mínimo
03-Falou-se que a prefeitura protestou o aumento durante 60 dias...Aonde que nínguem viu? e a 'Força que vem do povo '? foi sufocada????
04-Cadê os vereadores???????estão defendendo os interesse do prefeito ou do povo? não sei não....
Falou-se que protelou por mais de secenta dias, eu entendi como uma forma de amenizar os efeitos causados pelo aumento de preço das passagens, pois o salário mínimo foi reajustado em março e como a grande maioria dos usuários do lotação pertence a essa classe social, certamente o protelamento foi válido
Postar um comentário