sexta-feira, setembro 24, 2010

FORAM NECESSÁRIOS 10 HOMENS PARA SOCORRER OBESA

Após ficar cerca de 12h dentro de uma ambulância aguardando uma vaga em algum hospital, a dona de casa Sebastiana Pinheiro da Silva, de 65 anos, foi internada no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. A idosa, que sofre de obesidade mórbida e pesa 300kg, passou mal por volta das 20h desta quinta-feira, em Tanguá, cidade onde mora. De acordo com seus familiares, ela está com hemorragias, sangrando pelo ânus e vomitando sangue.


A filha da Sebastiana, a dona de casa Cláudia Márcia Pinheiro, contou que sua mãe chegou a uma unidade de saúde de Tanguá, às 23h e não foi atendida, pois o local não tinha estrutura para socorrê-la. Sebastiana ficou na ambulância esperando que algum hospital a acolhesse. Apenas na manhã desta sexta-feira apareceu uma vaga para Sebastiana. Ela deu entrada no Hospital Azevedo Lima. Foram necessários dez homens para tirarem a idosa de dentro da ambulânica e a colocarem em uma maca.


A família reclamou que nenhum hospital aceitou a sua mãe, e que, apenas após a imprensa noticiar o fato, uma vaga apareceu:
- O hospital em Tanguá não tinha condições de atender a minha mãe. Lá não tem aparelhos para fazer os exames. O pessoal da Samu estava recebendo ordens para retirarem ela da ambulância e a deixarem na posto. Mas o médico contou que não havia condições de recebê-la. Ela ficou lá esperando alguma solução - contou Cláudia Márcia.

2 comentários:

Anônimo disse...

A situação dá senhora, Sebastiana, monstra como está à situação da saúde pública no Brasil que é CAOTICA!. Outra observação é que o cidadão humilde e de cor não é reconhecido e sim excluidos pelo país. Mas um comentário que é importante,os hospitais que se negaram a atender está senhora, os seus diretores deveriam ser punidos, pois,os seus salários são pagos pelo povo, porém, não sou ingnorante de não saber que os mesmos pagam os seus impostos, só que formam degnados a ajudar o cidadão ser salvo e não MATA-LOS!!!!!!!

Anônimo disse...

A situação dá senhora, Sebastiana,foi um ato desumano,talvés se a mesma tivesse sido atendida a tempo não teria morido.Sugiro que os diretore destes hospitais que se recusaram atendê-la sejam punidos, pois os mesmos formam designados para ajudar os cidadãos e não Matá-los!!!!!!!!!!!!