sexta-feira, setembro 24, 2010

MOC COMEMORA 30 ANOS DE TV PRÓPRIA NESTE SÁBADO

História dos 30 anos: foto na bancada do atual estúdio inaugurado em 2010, e (abaixo) foto antiga do switter de jornalismo.

Amanhã, sábado, a comunidade montes-clarense estará comemorando, juntamente com os profissionais da InterTV Grande Minas, 30 anos de geração de um canal próprio de televisão, a antiga TV Montes Claros. A emissora apresenta, a partir das 8 horas da manhã de hoje, sábado, um programa especial ao vivo.

Durante todos esses anos a emissora tem recebido o carinho dos telespectadores de várias formas. Uma delas será apresentada no programa por meio de uma música que homenageia a história da TV na cidade.

Uma emissora que nasceu para Moc e se tornou referência em toda uma região, hoje a InterTV Grande Minas possui uma cobertura que compreende quase a metade do estado de Minas. Ao todo são 171 municípios cobertos, uma população que corresponde a aproximadamente dois milhões e novecentos mil habitantes.


Em 14 de setembro de 1980, a emissora entrou pela primeira no ar. Na época, com o sinal da Bandeirantes. Sete anos depois, a TV Montes Claros passou a fazer parte da Rede Globo e, atualmente, conta com a sua sede no alto dos Morrinhos e também uma unidade na cidade de Teófilo Otoni.

Além de um jornalismo atuante, ela também investe em eventos e projetos locais como forma de aproximação com a comunidade. Em todos esses anos, a Grande Minas tem participado do desenvolvimento regional e feito parte do dia-a dia de milhares de mineiros. (Reportagem: Deisianne Mendes)

2 comentários:

Nalva Martins disse...

Vi o programa hj pela manhã...como fiquei emocionada...quanta saudade! Vivi tudo aquilo ali. Apaixonei-me pelos apresentadores, imitei as jornalistas e sonhava entrar pra TV pra substituir Marina Queiroz...kkkkk...adorei o programa de 30 anos...O programa com Elias Siuf DEBATE NO 4...tirando Tadeu e o Reitor foi 10.a Entrevista das antigas apresentadoras...bom demais! Mas faltou Gal Bernado...ve O Paulo Fernandes ainda com Cabelo...kkk...Antonio Criscolo...funcionário da Caixa e Reporter nas horas vagas...e João Edwar ainda..com a cara e o jeito que tinha no Jornal do Norte...Parabéns a produção! O PROGRAMA foi 10!!!!

Anônimo disse...

Não vi foi o Felix Richards! Ele tambem foi apresentador do tele Jornal!