sábado, janeiro 08, 2011

JORNALISTA ASSASSINADO E CASTRADO EM HOTEL

O jornalista e cronista português Carlos Castro (à esq), de 65 anos, foi encontrado morto no quarto 3416 do hotel Intercontinental, em Nova Iorque, revelou o 'New York Daily News' na sua página de Internet. Segundo fontes policiais, o português foi morto e castrado, provavelmente com estilhaços de um copo de vinho.
Carlos Castro deu entrada no hotel no dia 29 de Dezembro, acompanhado pelo modelo português Renato Seabra (abaixo), de 21 anos, que é neste momento o principal suspeito do homicídio cometido no 34º andar do hotel, situado perto de Times Square.
Renato Seabra teria saído do hotel momentos antes do corpo ter sido encontrado, tendo sido detido horas depois pelas autoridades num local próximo do crime.
De acordo com as declarações do jornalista Luís Pires à SIC Notícias, Renato Seabra teria resistido à prisão, tendo sido ferido pela polícia durante o processo. O suspeito encontra-se num hospital, sob custódia policial.
"A minha filha ia jantar com o Carlos Castro e com um companheiro dele, o Renato, um jovem de 21 anos que estava com ele. Foi confrontada com o Renato à saída do elevador. O jovem apresentava um ar estranho, ainda que calmo. O Renato apresentava-se com algumas manchas, que agora se sabem ser de sangue, na roupa, e disse à minha filha que 'o Carlos já não sairia do hotel naquele dia", relatou Luís Pires ao canal televisivo.
A filha do jornalista ficou preocupada e pediu a um funcionário para abrir o quarto em que Carlos Castro estava instalado, encontrado-o numa poça de sangue.
A polícia foi então chamada ao local, tendo encontrado Carlos Castro inconsciente e com sinais de ter sido agredido na cabeça e sexualmente mutilado. Segundo a estação de televisão nova-iorquina NY1, Carlos Castro foi declarado morto no local pelos paramédicos.
Segundo o 'New York Post', suspeita-se que as feridas na cabeça de Carlos Castro foram causadas por um computador portátil encontrado no quarto coberto de sangue.
Relatos de hóspedes irlandeses do hotel indicam que Carlos Castro e Renato Seabra discutiram violentamente na tarde de sexta-feira (7).
O modelo ficou conhecido depois de estar entre os três finalistas do programa “À procura do sonho - Face model of the year”.

0 comentários: