Uma adolescente de 17 anos e sua filha, um bebê de 1 ano e 9 meses, foram atacadas por um cão da raça pitbull no Bairro Vargem Grande, em Montes Claros, na Região Norte de Minas, nesta terça-feira (04).
De acordo com os bombeiros, a criança estava em casa com a avó, Nilce Aparecida de Faria Santos, quando o cão entrou no interior da residência e atacou a criança. A mãe da criança, Polyana Marques Santos, 17 anos, chegou no local e, ao tentar socorrer a filha, também foi atacada pelo animal.
Segundo testemunhas, o dono do animal Anderson Vieira de Oliveira, deixou o cão escapar enquanto abria o portão de sua casa. O animal percorreu cerca de 300 metros até entrar na casa de Polyana, que fica em outra rua do bairro.
O tio da criança, Jonathan Marques dos Santos, informou que o cão atacou a criança e, quando Polyana tentou socorre-la, também foi atacada. Vizinhos ouviram os gritos e conseguiram retirar a criança e Polyana do local.
A criança teve ferimentos graves, principalmente na face, pescoço e membros superiores, sendo conduzida pelos Bombeiros ao Hospital Santa Casa. Ela passou por cirurgia nesta tarde e seu estado de saúde é estável.
Polyana teve ferimentos nos braços e foi conduzida ao hospital Universitário. A mãe da criança recebeu alta e acompanha a filha na Santa Casa.
O dono do animal, Anderson Vieira, foi conduzido a delegacia de plantão onde prestou depoimentos. A delegada Mônica Oliveira Paiva abriu um procedimento para apurar a responsabilidade do ataque.
0 comentários:
Postar um comentário