sábado, janeiro 08, 2011

SANTOS É O FAVORITO DA LIBERTADORES, DIZ MURICY

Campeão brasileiro, com elenco mantido e reforços de expressão. O Fluminense seguiu à risca a cartilha para ser apontado um dos favoritos ao título da Libertadores. Entretanto, esta alcunha passará longe das Laranjeiras no que depender da opinião de Muricy Ramalho. Preocupado em evitar uma pressão demasiada sobre seus jogadores e ciente da força dos concorrentes, o treinador coloca o Tricolor como “azarão” na competição continental e elege seu preferido.
Com o foco voltado para os brasileiros (Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Inter e Santos), o comandante, que nunca levantou o título de campeão da América, aponta os Meninos da Vila, Neymar, Ganso e companhia, como os mais perigosos.
- Não somos favoritos. Há Santos, Grêmio, Inter.... Temos um bom time, que joga no limite. Mas o Santos está bem, contratou e é muito forte. Corremos por fora.
No Grupo 3, o Fluminense tem como adversários Argentinos Juniors, América do México e Nacional do Uruguai. A estreia acontece no dia 9 de fevereiro, contra os “hermanos”, no Engenhão.
O discurso de humildade, por sinal, encontra eco quando o tema passa a ser o Carioca. Apesar do retrospecto nos ultimes meses colocar o Flu em destaque em relação aos rivais, Muricy prevê uma disputa parelha, com destaque para os pequenos no início.
- Somos como todos os grandes. Todos são favoritos: Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. No começo, vai ser sofrido, os times considerados pequenos saem na frente na parte física, mas depois os de melhor plantel vão se recuperar.
Como argumento, o técnico tetracampeão do Brasileirão lembra que todos os grandes cariocas mantiveram a maior parte de seu elenco e os treinadores, o que facilita o sucesso do trabalho.
- Se olharmos bem, os times do Rio não mudaram muito. Mantiveram a base e os técnicos continuaram. Os clubes estão conscientes de que não adianta mudar, se desesperar quando se perde um campeonato.

0 comentários: