domingo, junho 05, 2011

BIEBER, NEYMAR E LUAN INSPIRAM CORTES DE CABELO

Não basta ser famoso, tem que ter estilo. E disso, Neymar, Luan Santana e Justin Bieber sabem muito bem. Sempre desfilando cortes de cabelos modernos por aí, eles chegam a inspirar o visual de cerca de 90% dos adolescentes, segundo Daniel Mattos, da Red Salon Homem.
- Acredito que 90% dos adolescente hoje, pedem cortes desfiados e despontados. Os outros 10% não pedem pois têm cabelos muito crespos ou curtos demais, o que dificulta um pouco ter esse tipo de cabelo - explica o gestor de comunicação da rede de salões exclusivamente masculinos do Rio, que relata os mais pedidos: Muitos meninos costumam pedir os cortes de jogadores internacionais, como Cristiano Ronaldo, Gérard Piqué e David Beckham, que continua sendo referência. O corte do Luan também é bem requisitado, mas o cantor Justin Bieber ainda é o mais citado de todos eles.Com os homens assumidamente mais vaidosos de uns anos para cá, vem crescendo também o número de meninos entre 10 e 16 anos que procuram salões de beleza e clínicas de estética. Segundo Daniel, no Red Salon Homem, a clientela desta faixa etária "está aumentando a cada dia":
- Os jovens estão preocupados em “estar na moda”, querem conquistar as meninas, ou ficar com a cara do grupo\tribo do qual fazem parte, e isso inclui o corte de cabelo.
Cabelo arrepiado de Luan Santana faz sucesso entre os adolescentes Foto: Zé Paulo Cardeal / Divulgação / TV Globo
Se inspirou? Então, você que quer ter cabelos como os de Neymar, Luan Santana, Justin Bieber e David Beckham, siga as dicas da Red Salon Homem para garantir o visual perfeito.
- Qualquer um pode ter cabelos como os de Neymar e Luan Santana, até mesmo quem tem o cabelo mais crespo?
Daniel, Red Salon Homem - De acordo com o tamanho do cabelo, podemos sim deixar os cortes bem parecidos com os das personalidades citadas. Entretanto, é preciso fazer manutenção regularmente para impedir que os fios saiam do corte original.
- Neste caso, de quem tem o cabelo mais crespo, é indicado algum tipo de tratamento para alisar os fios?
Red Salon Homem - Sim. O mais comum continua sendo o relaxamento, mas temos clientes que fazem escova inteligente. A maioria deles, é levada pelas mães e avós, pois o pessoal desta idade, geralmente, ainda não tem conhecimento sobre essas coisas. E pelo principal... São elas que pagam (risos).
- Quais são os tratamentos mais realizados por garotos dessa faixa etária?
Red Salon Homem - O mais realizado é o relaxamento, isso quando eles vão sozinhos e pagam do próprio bolso. Agora, quando vão acompanhados dos pais, costumam hidratar e fazer limpeza de pele. E, de quebra, ainda compram um produto para levar para casa.
- Para dar esse efeito despontado nos fios, é preciso mais do que apenas cortar?
Red Salon Homem - Sim, pois dependendo do corte e tipo do cabelo, o efeito só ficará bacana usando um produto finalizador.
- E quais produtos você recomenda?
Red Salon Homem - Depende do corte, tipo de cabelo e efeito desejado. Atualmente, temos diversas marcas de produtos. Pomadas com muito brilho, foscas, cremosas, com menor ou maior fixação e até em bastão. Porém, as mais usadas são as secas, sem brilho e com maior fixação. No caso dos adolescentes, as que têm as maiores embalagens agradam mais.
- Esse tipo de corte é simples de fazer ou requer um profissional mais treinado?
Red Salon Homem - Cortes masculinos exigem mais técnicas e cuidados que os femininos, pois qualquer erro, fica visível, visto o comprimento curto dos fios. Sendo assim, quanto mais qualificado o profissional, mais facilmente o corte será feito. Ele irá usar tesouras e técnicas diferentes para cada efeito pretendido. (Carol Campanharo)

0 comentários: