quarta-feira, junho 08, 2011

MANO MENEZES TIRA CRUZEIRENSES DA COPA AMÉRICA

O futebol mineiro não terá mesmo nenhum representante vestindo a camisa da Seleção Brasileira que vai tentar o tricampeonato da Copa América, em julho, na Argentina. O goleiro Fábio e o volante Henrique, jogadores que estavam entre os 28 convocados para os amistosos entre a Holanda e a Romênia, ficaram de fora da lista dos 22 atletas, divulgada no início da madrugada desta quarta-feira (8) pelo técnico Mano Menezes, após a vitória magra de 1 a 0 contra a Romênia, no Pacaembu. A apresentação será no dia 20 no Rio de Janeiro e o grupo embarca no próximo dia 21. A estreia será no dia 3 contra a Venezuela.
Recuperados, o atacante Alexandre Pato e o meia Paulo Henrique Ganso (foto) foram confirmados depois de muita apreensão por conta das contusões recentes. Uma das surpresas foi a presença do meia Jadson, do Shakhtar, da Ucrânia, jogador que começou a partida como titular. Jadson foi muito bem no início do confronto contra a Romênia, mas acabou caindo de produção durante o confronto.
Quem também carimbou o passaporte na lista de Mano Menezes foi o meia Lucas, do São Paulo, nova promessa do futebol brasileiro e jogador que já caiu nas graças dos torcedores. Nesta terça e no empate sem gols contra a Holanda, sábado em Goiânia, ele teve o nome gritado em coro pela torcida que queria vê-lo em campo. Quem também pôde dormir aliviado foi o mineiro Fred, de Teófilo Otoni, revelado pelo América e destaque do Cruzeiro. Após uma exibição fraca contra os vice-campeões mundiais no Serra Dourada, ele marcou o único gol da vitória e assegurou a vaga. O atacante Leandro Damião, do Internacional, não ficou entre os 22.
Mano preferiu não falar em cortes para justificar a ausência de sete jogadores (Fábio, Jefferson Henrique, Anderson, Leandro Damião, Nilmar e Thiago Neves) convocados para os dois amistosos e que ficaram de fora da lista.“Não cortamos ninguém. Convocamos 22. Fizemos convocação maior para os amistosos, mas íamos fazer a lista em cima. Tivemos uma conversa individualizada, olho no olho como eu gosto. O fato de ter um limitador nesta hora não os exclui da nossa trajetória que é muito maior. Alguns, como o Henrique e o Fábio, que nem tivemos oportunidade de colocar para jogar, não quer dizer que estão fora dos planos”, justificou. (Gláucio Castro)

0 comentários: