segunda-feira, junho 06, 2011

CURANDEIRO CURA ASMA COM PEIXES VIVOS E ERVAS

Um tratamento utilizado por curandeiros em um festival anual em Hyderabad (Índia) está causando polêmica no país da Ásia: crianças e adolescentes que sofrem de asma são tratados com peixes vivos e uma pasta à base de ervas.
O tratamento é ministrado pela família Goud, que diz ter recebido a receita de um santo hindu em 1845. Em dois dias determinados por astrólogos, os Goud recebem um grande número de pessoas de várias partes da Índia. O atendimento é gratuito.
A Comissão de Direitos Humanos do estado de Andhra Pradesh condena o tratamento, considerado por ela  desumano e nada científico.
”O processo não é higiênico, já que o remédio é dado para milhares de pessoas sem que as mãos sejam lavadas”, afirmou a comissão.
Os Goud dizem ter provas de que o tratamento incomum cura asma e outros problemas respiratórios. O chefe da família, Bathini Harinath disse que os doentes não correm risco de morrer e que os que reclamam do processo defendem os interesses das grandes indústrias farmacêuticas, que faturam uma fortuna com a venda de remédios para asma no país. (Fernando Moreira)

0 comentários: