terça-feira, junho 07, 2011

PASSEATA DA PAZ RECEBIDA A TIROS EM MONTES CLAROS

A manifestação que os moradores do Bairro Esplanada, em Montes Claros, realizaram ontem, segunda-feira (6), contra a violência na região foi recebida a tiros. Marginais aproveitaram o protesto e fizeram vários disparos em frente à casa de um homem conhecido como Fabrício, que seria um dos chefes do tráfico no bairro. Desde quinta-feira a Polícia Militar realiza operação no Esplanada  (foto) para inibir ações criminosas.
Na semana passada, na quarta-feira, foram confirmados três homicídios no Esplanada. Em 2011 já são sete mortes. Os moradores reclamam que os traficantes estão estabelecendo normas para quem passa no local. Os coordenadores do movimento lembram que a reação da população começou tarde, mas ainda é possível recuperar o tempo perdido. A intenção é pressionar a Polícia Militar a colocar mais efetivo nas ruas.
Na hora da manifestação pela paz, um homem identificado como Yuri Mota Silva, utilizando uma motocicleta de cor vermelha, sem placa, passou pela rua Porteirinha e efetuou disparos. Depois, passou pela rua Afra Sarmento e efetuou dois disparos contra o prédio comercial de propriedade de “Fabrício do Esplanada”, quebrando a porta de vidro do imóvel.
De sexta-feira a domingo, a Policia Militar realizou 19 mandatos de busca e apreensão no Grande Esplanada. Em um sítio, que seria de Edivaldo Gonçalves de Oliveira Júnior, o Dim, de 22 anos, foi encontrado um tambor de plástico, cor azul, enterrado no quintal e com aproximadamente 16,5 quilos de maconha. Debaixo de um fogão a lenha foi encontrado aproximadamente 14,5 quilos de pasta base de cocaína. Os presos foram encaminhados à Polícia Federal. (Girleno Alencar)

0 comentários: