sexta-feira, outubro 14, 2011

CAMPANHA DE GISELLE COM CALCINHA CONTINUA NO AR

Após a grande polêmica envolvendo a campanha publicitária da Hope com a modelo Giselle Bündchen, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) liberou a veiculação na televisão.
A decisão pelo arquivamento da representação movida pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) contra a campanha foi tomada nesta quinta-feira (13). A SPM informou em nota que não vai recorrer da decisão do Conar.
Participaram da reunião cerca de 20 conselheiros que acompanharam o voto do relator, que considerou que "os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina", informou nota do Conar.
Conteúdo sexista, que discrimina o indivíduo por seu gênero, foi a alegação do órgão do governo federal para pedir ao Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) a suspensão da campanha publicitária. Em comercias na TV e anúncios impressos, Gisele aparece em roupas íntimas e sugere que essa é a melhor maneira de contar más notícias ao marido. Para a secretaria, o conteúdo discriminatório infringe os artigos 1º e 5º da Constituição Federal.
A representação foi enviada ao Conar após reclamações de mulheres que se sentiram ofendidas com a propaganda. Nos vídeos da campanha Hope Ensina , Gisele Bündchen aparece contando ao marido que bateu seu carro, estourou o limite do cartão de crédito e que sua mãe virá morar com o casal. Em um primeiro momento, a modelo revela os problemas vestida com roupas normais e, na sequência, apenas de lingerie. A campanha sugere que a primeira maneira é errada, e a segunda, é correta.

0 comentários: