sábado, outubro 15, 2011

LONTRA: MICRO-ÔNIBUS TOMBA COM 26 PACIENTES DO SUS

Um micro-ônibus com 26 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tombou na tarde de ontem, sexta-feira (14) na BR-135, entre Montes Claros e Mirabela, quando desviou de um caminhão que parou bruscamente na pista. Três pessoas ficaram feridas e outras 23 ficaram levemente feridos.
O micro-ônibus placa HMH 1766, com placa de Brasília de Minas, é do Programa Sanitário de Minas Gerais e retornava para a cidade de Lontra, a 120 quilômetros de Montes Claros. O motorista Edvaldo Gonçalves Queiroz explicou que quando notou o risco de bater na traseira do caminhão, jogou o carro para a direita e ele tombou para fora da pista.
O acidente ocorreu às 16h30, no quilômetro 311 da rodovia. O curioso é que o caminhão que provocou o acidente saiu do local, sem socorrer as vítimas. O motorista Edvaldo explica que uma Kombi estava parada na lateral da pista da rodovia, quando o caminhão reduziu a velocidade e parou bruscamente para se desviar.
O micro-ônibus vinha logo atrás e quando notou que haveria a colisão com a traseira do caminhão, saiu fora da pista. Outros micro-ônibus que passavam pelo local socorreu os pacientes com ferimentos leves e com arranhões.
A paciente Maria Marlene Antônia de Melo, 53 anos, que estava no banco de trás do motorista, explicou que veio a Montes Claros trazer o seu marido Benevides Rosalvo, onde se submeteria a tratamento médico. Ela explica que somente viu quando o micro-ônibus começou a tombar e muitas pessoas passaram a gritar. Maria Marlene e Benevides foram socorridos pelo SAMU e levados para Montes Claros, onde ficaram em observação. Outra pessoa que ficou ferida foi levada para a cidade de Mirabela, mas sem ter a identidade fornecida.
O motorista explicou que o ônibus saiu da cidade de Lontra às 7 horas da manhã, trazendo os 26 pacientes para serem atendidos pelo SUS. O retorno começou às 15 horas, mas 90 minutos depois ocorreu o acidente. “O que me deixa tranqüilo é que se tivesse batido na traseira do caminhão, a tragédia ser grande. Como joguei fora da pista, apenas três pessoas ficaram feridas” – salienta Eduardo Gonçalves. (Girleno Alencar)

0 comentários: