sábado, outubro 15, 2011

ESSA CRIANÇA NÃO CONSEGUE PARAR DE COMER

Alfie Mazeika tem apenas dois anos, mas é capaz de comer mais do que um adulto. O pequeno sofre de uma rara disfunção que o deixa com fome o tempo inteiro. Por esse motivo, Norma Mazeika, a mãe de Alfie, teme que ele morra de tanto comer.
Com dois dias de nascido, Alfie foi diagnosticado com a síndrome de Prader-Willi, que afeta uma a cada dez mil pessoas. O principal sintoma da doença é que o cérebro não interpreta o sinal de saciedade. “Você não pode deixá-lo sozinho com comida. Ele comeria e comeria. Ele basicamente comeria até morrer. Ele nunca está cheio”, explica a mãe, da cidade de Halifax, na Inglaterra.
Segundo reportagem do jornal “The Sun”, ´é comum o menino levantar no meio da noite, chorando de fome. Norma contou que, certa vez, Alfie tentou comer pães mofados que estavam no lixo. Por sorte, ela estava perto para impedir. Por causa da doença, é possível que o pequeno também fique violento com as pessoas que o cercam. “O médico me disse que ele pode ser um monstro porque ele vai querer coisas que não podemos dar. E a fome dele é dolorosa, então ele vai lutar contra nós”, explicou.
O especialista que acompanha Alfie aconselhou que, quando ele estiver mais velho, a mãe passe a trancar a geladeira e a cozinha. “Ele vai ficar muito violento quando ficar mais velho. Isso é muito assustador”, desabafou ela. O menino, que está aprendendo a língua dos sinais porque não pode falar direito, janta todos os dias com a família. Mas sempre tenta roubar comida do prato das outras pessoas. “Há dois meses, toda vez que eu o tiro da cadeira depois do jantar, ele me bate. Ele não quer parar de comer”, contou Norma.

1 comentários:

curta política disse...

Conheço uma mulher que é desse jeito.