segunda-feira, outubro 10, 2011

TERRA VOLTA A PROVOCAR SUSTO EM MONTES CLAROS

O Observatório Sismológico de Brasília confirmou agora à tarde tremor de terra de 2,7 graus de magnitude, em Montes Claros. O tremor aconteceu precisamente às 10h22 desta segunda-feira, e foi sentido em vários bairros como Cândida Câmara, JK, Edgar Pereira, Alcides Rabelo, Sumaré, Monte Carmelo, Santos Reis, Monte Alegre, Augusta Mota, Vila Mauriceia e São José.
Esta é a segunda vez que a terra treme em Montes Claros neste ano. O penúltimo tremor foi registrado às 20h29 da noite de 5 de março, com escala de 3,2 graus de magnitude. No município de Caraíbas, a 274 km de Montes Claros, foi registrado um tremor de 2,3 graus de magnitude, no dia 24 de agosto.
O professor George França, do observatório sismológico, garante que a ocorrência de tremores de grande intensidade na região é muito improvável.
“É mínima a possibilidade de haver, em Montes Claros, tremores de magnitude igual ou maior do que 4 graus”, disse. O professor explica que esse evento tem como origem uma fratura antiga e bastante conhecida no solo da região.
“O que é importante é deixar a população sempre informada sobre como se comportar em meio aos tremores. O pânico é muito mais perigoso do que o tremor”, acrescentou. (Alberto Bouchardet)

0 comentários: