quarta-feira, outubro 10, 2007

BRASIL x ARGENTINA: MINAS PODE PERDER JOGO DA ELIMINATÓRIA PARA O RIO GRANDE DO SUL

A informação passada, nesta terça-feira, pelo assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Paiva, de que o local da partida entre Brasil x Argentina em 17 de junho de 2008 pode ser alterada de Belo Horizonte para Porto Alegre alegrou o presidente do Internacional, Vitório Piffero. Segundo ele, apenas um estádio tem condições de receber o clássico Sul-Americano, pelas eliminatórias da Copa de 2010: o Beira-Rio.
- Só temos um estádio no Rio Grande do Sul para receber jogos de Copa. A Fifa já deixou claro que é o Beira-Rio. Até o final deste mês, receberemos propostas de grupos interessados no projeto. Em junho, estaremos com a obra iniciada, possivelmente. E o melhor é que não inviabiliza a realização da partida, porque a colocação da cobertura é feita em módulos – diz ele.
Nas últimas eliminatórias, o Beira-Rio foi o palco da goleada do Brasil, sobre o Paraguai por 4 a 1, no dia 5 de junho de 2005. Em março, deste ano, Walter Gagg, inspetor de segurança da Fifa, esteve em Porto Alegre, conheceu os dois estádios, aprovou o Beira-Rio e reprovou o Olímpico. No estádio do Inter ele elogiou a beleza e o fato de ser quase todo tomado por cadeiras. Disse que seria bom ter uma reforma no vestiário dos visitantes e pediu aumento das casamatas. Já o Olímpico, ele disse que precisava de mais reformas.
Em agosto, veio a comitiva de inspeção da Fifa e Ricardo Teixeira disse que o estádio para a Copa, se Porto Alegre for uma das sedes, seria o do Colorado.

0 comentários: