quarta-feira, outubro 10, 2007

RESENHA DO RÊ

DESABADO DA INTERNAUTA
Em respeito ao leitor, primeiro e único patrão deste filho de dona Laura e que, portanto, tem o sagrado direito de saber tudo que acontece nos bastidores da vida desta Resenha, reproduzimos a íntegra de desabado enviado, via e-mail, pela internauta Adriana Prado, a quem, infelizmente, ainda não tivemos o prazer de conhecer pessoalmente.
Coisas da net.
-----
O DESABAFO
Senhor Reginauro Silva,
Eu tive o prazer de ler este jornal e apreciar a ascensão do mesmo, como um presente para nossa cidade, indiquei a versão online para amigos de outros estados, até com certo orgulho pelo progresso que significava, destacando sempre, seu jeito despojado de fazer “noticia”...
Então poderá entender como me senti desapontada com sua atitude ao me expor daquela forma, em seu blog.
Não fui deselegante, me propus a ajudá-lo, como gentilmente me convidou, embora afirmando saber ser desnecessária visto a sua capacidade, que mesmo neste momento continuo a respeitar, pois conheço sua historia de vida.
Não sou uma desocupada, sou antes de tudo, uma batalhadora, que não vive a sombra de ninguém, me orgulho de ser auto-suficiente e se várias vezes enviei e-mails ao seu jornal, foi movida pela sinceridade, pela honestidade de reconhecer e apreciar a capacidade de bons profissionais, assim como você, o jornalista Neumar que não conheço o Georgino Jorge, Eduardo Brasil e outros e pelo que conheço da vida, não existe pecado em dizer a verdade, em elogiar quem merece, especialmente sem esperar retorno e muito menos sem falsidade, como fazem alguns somente visando “um lugar ao sol” ainda que tenha de se contentar com a sombra destinada aos populares “bajuladores”, o que não é meu caso, só quis demonstrar meu apreço pela qualidade do jornal, mais nada. E não estou sumida da internet, só não tenho nada a dizer a você, além do que já disse no e-mail anterior.
Bem, quanto à palestra, lamentavelmente você me tirou todo o estímulo com suas ironias, mas não serei eu a única a perder e já que você com o invejável curriculum que orgulhosamente publica, deveria estar “antenado”, pois o Segredo é comentário geral e seria um evento marcante em nossa cidade e pode ser ainda, mas para mim acabou.
Peço que não coloque este e-mail no seu blog, não me exponha mais em sua vitrine de gozação e desrespeito ao próximo.
Adriana
-----
MAIS UM RECADINHO
Ilustre amigo Reginauro Silva,
Tenho lido a Resenha do Rê no jornal O NORTE DE MINAS e fiquei encantado com o jogo de vocábulos coloquiais que você usa com muita freqüência, dando um sentido até mais perfeito do que se fosse escrito dentro do padrão da norma culta! Entretanto, o seu estilo deixa qualquer um bom entendedor da língua meio encabulado. Por exemplo:
"CANJA DO DIA
Vai para o meu amigo André (...). Andrezinho demonstra qualidades de empreendedor desde criancinha... Ali no São José."
Um abraço de seu amigo que muito o admira,
Zé Terucha
06/10/2007 - 22:25
-----
E, PARA RELAXAR AINDA MAIS...
Regi querido,
Primeiro, obrigada por estar inclusa na lista de jornalistas em atividade em Moc que ilustra o seu blog. Passei apenas para pedir uma retificação. É que não estou mais na Fadenor. Após um proveitoso e enriquecedor período de atuação na sua assessoria de comunicação, resolvi sair para me dedicar à minha agência de comunicação empresarial.
Assim, é só isso.
Ah, e um grande abraço.
Ana Maria Barbosa
-----
VALE O REGISTRO
Graças à amizade dos leitores, ao dom divino, ao carinho da equipe de O NORTE que trabalha conosco, à dedicação cega à causa da comunicação, à persistência e à força de Laura Walma e das criaturas santas que são nossos filhos, bem como à luz permanente emanada de dona Laura, a mãezona do Jequitinhonha, A Província – www.reginauro.blogspot.com – chega à semana da criança, pouco mais de um mês depois de lançada, com mais – eita! - de 5 mil acessos.
Deus lhes pague!
-----
PSIU POLESIA...
Aroldo Pereira concorda, Sebastião Abiceu também, Dóris Araújo nem se fala: o Psiu poético só chegou à sua 21ª edição graças, essencialmente, à polêmica gerada pelos brilhantes e incontáveis personagens que o compõem. Que seria da poesia se não fosse a força devastadora do questionamento desses artífices da letra, da harmonia e do fonema!? Graças a Deus, estamos vivos.
E a poética idem.
-----
OUVIU COITADO!
Como dizia meu avô Altino, quem não ouve conselho, ouve coitado! Ali, na Ovídio de Abreu, o Wanderley dizia o tempo todo: - Cheiroso, cuidado com o Paloma... - Cheiroso, cuidado com o Paloma... - Cheiroso, cuidado com o Paloma...
Não ouviu...

0 comentários: