segunda-feira, outubro 08, 2007

MAIS UM ASSASSINATO MANTÉM MONTES CLAROS ENTRE AS CIDADES MAIS VIOLENTAS

Por Gissele Niza

A sexta maior cidade de Minas Gerais, Montes Claros, bateu na noite de ontem o recorde de mortes violentas registradas em toda sua história. Em dez meses, já foram registrados 61 assassinatos, sendo que em todo o ano de 2006 e 2005 foram registrados, 56 e 60 assassinatos, respectivamente.
O 61º assassinato ocorreu na madrugada de ontem, quando um mototaxista foi brutalmente executado em um bar localizado na Rua Radium, Vila Ipiranga.
Segundo informações da polícia, Alessandro Soares Santos, conhecido como Peterson, com quatro registros de prisões, foi executado com seis tiros por dois homens quando estava no bar em companhia de sua namorada, Renata Fernandes Tolentino, 28 anos.
Ao contrário dos últimos homicídios que foram registrados na cidade, quando motoqueiros já chegavam atirando contra as vítimas, desta vez os assassinos ousaram e mostraram seus rostos.
De acordo com testemunhas, Alessandro e Renata estavam sentados em uma mesa quando duas motos de cor preta estacionaram em frente ao bar e três homens desceram e sentaram próximo ao casal.
O mototaxista levantou-se, quando foi surpreendido pelos dois, que sacaram duas pistolas automáticas e passaram a atirar.
Alessandro Soares foi alvejado com seis tiros, sendo cinco nas costas e um na mão direita, morrendo no local. Os criminosos fugiram, após certificar-se de que Alessandro estava morto.
Giovani Siervi, titular da delegacia de repressão aos crimes contra pessoa, diz que o crime pode ter sido motivado por envolvimento com o tráfico de drogas, uma vez que agentes funerários encontraram no bolso da roupa de Alessandro três papelotes de cocaína.

0 comentários: