quinta-feira, outubro 11, 2007

PRESSIONADO, RENAN CALHEIROS SE AFASTA DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Depois de cinco meses sob intensa pressão, o presidente do senado, Renan Calheiros - PMDB-AL anunciou nesta quinta-feira, 11, pela TV Senado, que vai se afastar da presidência por 45 dias. Na semana passada, foi lançado um movimento suprapartidário para convencer Renan a se afastar do cargo.
A oposição ao presidente do senado ameaçava trancar a pauta justamente no momento em que a prorrogação da CPMF chega para votação na casa. Para evitar problemas no andamento da proposta, o governo teria destacado integrantes para convencer Renan a se licenciar.
Renan Calheiros responde a quatro representações. Três delas estão no conselho de ética do senado e a última, apresentada nesta semana, está na mesa diretora da casa. Depois de ser absolvido em plenário da acusação de usar dinheiro de uma empreiteira para pagar despesas pessoais, Renan tem que responder a acusações de que teria usado laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas, de que teria favorecido a Schincariol em dívida junto ao INSS e de que teria montado um esquema de arrecadação de propinas em ministérios chefiados pelo PMDB

0 comentários: