quarta-feira, outubro 22, 2008

ATHOS: EMPATE EM PESQUISA DO GOVERNO

Durante pronunciamento feito no final da tarde desta quarta-feira, em reunião com profissionais da educação na residência do deputado estadual Ruy Muniz –DEM, o prefeito Athos Avelino - PPS afirmou ter recebido informação de que pesquisa realizada a pedido do governo do estado apresenta resultado compatível com o da pesquisa do instituto Aprove: empate técnico entre ele e o também candidato a prefeito no segundo turno, Tadeu Leite. O prefeito que busca a reeleição não apresentou números, alegando que a pesquisa oficial só será divulgada nas próximas horas, mas pediu o esforço de todos os presentes para que o ajudem a assegurar a vitória:
- Vai ser uma disputa muito apertada e, para isso, preciso do apoio de todos vocês, formadores de opinião.
Na pesquisa do Aprove, Athos figura com 50,9% da intenção de votos contra 49,1% de Tadeu, se as eleições para o segundo turno fossem realizadas hoje.
Nas suas contas, o resultado do primeiro turno apresentou os seguintes números absolutos: de 225 mil eleitores aptos foram apurados cerca de 180 mil votos. Tadeu teve 83 mil; Athos, 58 mil; Ruy, 35 mil; Tiago Nascimento - Psol, 4 mil.
- Isto significa que 97 mil eleitores não votaram em Tadeu, acabando com o seu sonho de vencer no primeiro turno. Cabe a nós, agora, irmos atrás não só desses votos, como dos 45 mil que deixaram de votar ou que votaram em branco e anularam seu voto. E esta conta fica mais fácil ainda com a soma dos votos obtidos por Ruy Muniz e por Tiago, que estão do nosso lado no segundo turno.

0 comentários: