terça-feira, outubro 21, 2008

SENDAS: DECRETADA PRISÃO DO ASSASSINO

Recomeçou na manhã desta terça-feira o velório do empresário Arthur Sendas na igreja São Judas Tadeu, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio.
Está marcada para as 11h uma missa de corpo presente e o enterro de Sendas será às 14h no cemitério São João Batista, em Botafogo, também na Zona Sul.
Na segunda-feira (20), o governador Sérgio Cabral, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o prefeito Cesar Maia, entre outras autoridades foram prestar as últimas homenagens ao empresário.
Como foi o crime
Arthur Sendas foi morto na madrugada de segunda com um tiro na cabeça, ao atender a porta de casa para um motorista da família. O suspeito confessou o crime, mas alegou que o disparo foi acidental.

Roberto Junior teve sua prisão temporária decretada

Segundo a polícia, Roberto Costa Júnior, de 28 anos, esteve no apartamento de Sendas e, à empregada, disse que precisava falar com o patrão porque o pai, também motorista da família, havia sofrido um acidente. Os dois conversaram por cerca de cinco minutos, quando o tiro foi ouvido e Roberto deixou o local.
Em depoimento, o pai de Roberto negou ter se acidentado. De acordo com a polícia, Roberto passava por dificuldades financeiras e temia perder o emprego com a ida do neto de Arthur Sendas, para quem trabalhava, para os Estados Unidos.
Homenagens
A prefeitura do Rio vai dar o nome do empresário a um complexo viário na Pavuna, no subúrbio da cidade, que integra a Avenida João Goulart (Linha Vermelha) às rodovias Washington Luís, Presidente Dutra e ao Distrito Industrial da Pavuna.
O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial de três dias no estado.
"Arthur Sendas era um amigo da vida inteira. Era amigo do meu pai e eu sou amigo dos filhos dele. Fiquei muito chocado com a sua morte."

0 comentários: