domingo, outubro 19, 2008

HAMILTON VENCE. DECISÃO SERÁ NO BRASIL

Com amplo domínio, Lewis Hamilton venceu o GP da China, disputado neste domingo no circuito de Xangai. O inglês da McLaren não deu chance à Ferrari, que usou do jogo de equipe para deixar Felipe Massa na segunda posição. Kimi Raikkonen cedeu o lugar a sete voltas do fim da prova e completou o pódio.
Hamilton voltou a ter sete pontos de vantagem para Massa no campeonato (94 a 87). A decisão da temporada 2008 será realizada no GP do Brasil, no dia 2 de novembro. Por coincidência, o inglês chegou em Interlagos no ano passado com a mesma diferença para Kimi Raikkonen. E o finlandês, após erros do piloto da McLaren e uma ajuda do companheiro, sagrou-se campeão.
Fernando Alonso, que tinha vencido as corridas em Cingapura e no Japão, não conseguiu acompanhar o ritmo da McLaren e da Ferrari. O espanhol da Renault chegou na quarta posição, a 18 segundos de Hamilton. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o quinto, seguido pelo companheiro Robert Kubica. Com este resultado, o polonês deu adeus às suas já remotas chances de título.
O alemão Timo Glock, da Toyota, ficou com a sétima colocação e Nelsinho Piquet, da Renault, completou a zona de pontuação. O brasileiro fez uma corrida tática e adiou ao máximo seu primeiro pit stop. Ele conseguiu ganhar dois postos e mais um ponto no mundial de pilotos.

0 comentários: