terça-feira, julho 21, 2009

GRIPE SUÍNA: 2 CASOS EM MONTES CLAROS

Dois caminhoneiros gaúchos foram internados nesta terça-feira no Hospital Aroldo Tourinho, de Montes Claros, sob suspeita de serem portadores do vírus da Influenza A, a gripe suína. O caso foi constatado por um assistente social da Unimed, que esteve no local onde os dois pacientes foram colocados, mas a direção do hospital não liberou outras informações a respeito.

O provedor do Aroldo Tourinho, Athos Mameluque, encontra-se viajando, com o celular fora da área de serviço. Maiores informações sobre o caso só deverão ser liberadas na manhã de amanhã, quarta-feira.

Até agora já foram registradas 20 mortes causadas pela gripe suína no Brasil, a maioria no Rio Grande do Sul. Assim como ocorre na gripe comum, a maioria dos casos de gripe suína apresenta quadro clínico leve e quase 100% evoluem para a cura. A taxa de letalidade média, nas duas situações, é de 0,5%. Toda a mobilização em torno da nova gripe se justifica porque o vírus A (H1N1) é novo e ainda não há pesquisas científicas definitivas sobre suas características. Por isso, a prudência manda acompanhar sua evolução passo a passo. O principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória. Confira abaixo as orientações gerais para lidar com a nova gripe.

8 comentários:

Anônimo disse...

olha eu acho que so 2 pessoas foram vitma dessa gripe em montes claros por que esta gripe atinge mais paises fechados

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESSA GRIPE ESTA se alastrando pelo fato das pessoas ficarem viajando de um lado pra o outro, seria importante tá proibindo a entra de pessoas de outro pais para contralarmos o virus.

Anônimo disse...

A desenformaçao mata mais que o contagio por isso acredito que devemos ser mais orientados sobre esta doença e nao fazer alarme como esta fazendo em todo o pais.

Anônimo disse...

Bom, o Brasil dizia estar preparado pra receber essa gripe...mas então porque será que está havendo vários casos e até morte...a informação de todos tem que acontecer.Uma boa higiene também é necessária, e o país tem que providenciar isso agora, para escolas... e todos os lugares onde há bastante concentração de pessoas.

Anônimo disse...

As pessoas ainda continuam frequentando lugares públicos sem as devidas prevenções.
A falta de informação a população é evidente.
Quantos casos foram confirmados na nossa cidade?

Anônimo disse...

ACHO QUE ESTÃO ESCONDENDO DA POPULAÇÃO DE MONTES CLAROS A REALIDADE..
UMA ENFERMEIRA DO HOSPITAL AROUDO TOURINHO DIZ QUE SO NA FACULDADES SANTO AGOSTINHO TEM 20 SUSPEITOS COM A INFLUENCIA A.
PRA QUE ESCONDER A VERDADE?

Anônimo disse...

eu não sei em gente mas se continuar assim até essa vacina chegar vai morrer muita gente...a presidência do brasil podia tomar uma decisão sobre isso logo se não quando a vacina chegar Xiii o pais todo vai tá contaminado e todo mundo ai morredo com essa merda desse virús esses bando de cavalos fica viajando ai pra outros paises eles quer e isso mesmo tem que tomar todo mundo no meio do cú !!!

Anônimo disse...

queria saber se tem algum caso em montes claros