domingo, julho 19, 2009

RONALDO MANDA CRUZEIRO PARA A ZONA


Ronaldo e Jorge Henrique comemoram o primeiro gol da vitória

Logo após o jogo, ele disse que errou o pênalti porque não queria fazer gol contra seu ex-time, mudando de ideia depois e fazendo o gol da vitória e da remessa do Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Não fosse isso e ficaria evidente que Ronaldo, o Fenômeno, teria aproveitado o domingo para se vingar da situação em que viveu na Raposa no início da carreira, quando era explorado pelos irmãos Perrela e contratado como auxiliar de torneiro mecânico, ganhando o equivalente a R$ 380 por mês (leia reportagem aqui n’A Província).

Ronaldo reencontrou o Cruzeiro depois de 15 anos, mas não quis saber de gratidão com o clube que o revelou para o futebol. O Fenômeno até perdeu um pênalti muito mal batido no primeiro tempo, mas deu um passe milimétrico para Jorge Henrique fazer o dele e anotou o outro na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Raposa, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do camisa 9 fora do estado de São Paulo na competição e o primeiro triunfo alvinegro como visitante.

Confira a tabela de classificação e os próximos jogos
O resultado mantém o Timão grudado no grupo dos quatro melhores. Agora, a equipe dirigida por Mano Menezes aparece na sexta colocação, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Atlético Mineiro. Já a Raposa, ainda de ressaca pela derrota na final da Libertadores, está em 18°, com dez, na zona do rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai ao ABC paulista enfrentar o Santo André, às 19h30m, no estádio Bruno José Daniel. O Corinthians encara o Vitória, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.


0 comentários: