sexta-feira, julho 24, 2009

ZÉ ALENCAR É OPERADO NOVAMENTE HOJE

O vice-presidente José Alencar passará por nova cirurgia às 16h desta sexta-feira (24). Alencar voltou ao hospital Sírio-Libanês nesta manhã. O vice-presidente havia deixado o hospital às 19h de quinta-feira, após a alta.

Ele tem uma obstrução no trato digestivo e passa por exames.

Alencar sentiu fortes dores na manhã desta sexta e foi levado novamente ao hospital. Ele chegou numa ambulância e desceu em uma maca, com o corpo coberto.

De acordo com informações da TV Globo, os médicos tentarão desobstruir o intestino de Alencar, mas o vice-presidente tem um tumor na região do reto e dificilmente será possível realizar a desobstrução. Os médicos devem instalar uma sonda ligada à bolsa do lado externo (colostomia) para recolher resíduos. O procedimento deve durar entre duas e três horas.
O vice-presidente será operado pelo mesmo cirurgião do procedimento realizado no dia 9 deste mês, Raul Cutait, e também pelo médico Ademar Lopes, que o operou em janeiro.

Leia abaixo íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta sexta-feira.

"BOLETIM MÉDICO
24/07/09 - 14h00
O Vice-Presidente da República, José Alencar, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje (24/07), às 9h40, com quadro de dor abdominal, em decorrência de nova obstrução intestinal baixa.
Após avaliação clínica e novos exames de imagem e laboratoriais, a equipe médica optou por nova intervenção cirúrgica, a ser realizada na tarde de hoje.
O Vice-Presidente está sob os cuidados dos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes e Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira

Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"

LULA

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou, por meio de assessores que acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem ao Paraguai, que ele falou com Alencar pouco depois da nova internação.
Segundo a assessoria, o vice disse a Lula que precisou ser internado novamente por estar sentindo os mesmos sintomas que o levaram à primeira internação, dores abdominais.

0 comentários: