domingo, julho 19, 2009

QUATRO MORTOS EM QUEDA DE UM PRÉDIO

As equipes de resgate encerraram as buscas por mais vítimas do desabamento de um prédio em Capão da Canoa (RS), na madrugada deste domingo (19). No total, quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas quando parte do edifício desmoronou.

Conforme explicou o major André Vasconcelos, o desmoronamento ocorreu em parte de um prédio de três andares, que possui 15 apartamentos. Cerca de seis apartamentos ruíram e todas as vítimas estavam no último pavimento.

“Encerramos todos os trabalhos de buscas e não há mais vítimas. Agora, o trabalho dos técnicos tem início. Eles é que vão analisar a estrutura para avaliar os riscos de mais desmoronamentos e o que precisa ser feito para tornar o prédio seguro. Eu acredito que o edifício tenha de ser demolido”, afirmou o major.

Além do edifício que desmoronou parcialmente, outros dois prédios vizinhos foram interditados.

Engenheiros da Prefeitura de Capão da Canoa devem comparecer ainda neste domingo ao local para avaliar a estrutura. Peritos vão investigar o que provocou o desmoronamento.

De acordo com o major Vasconcelos, pode ter ocorrido alguma fadiga no material usado na construção do prédio, que é antigo, pois as equipes constataram que algumas pilastras possuem marcas de desgaste que podem ter sido causadas pela ação da maresia.

FERIDOS

Cinco feridos foram levados para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. De acordo com o hospital, quatro já receberam alta e um permanece internado, em observação.

0 comentários: