Rita Vieira é a autora da emenda que cria o Trenzinho.
O presidente da câmara municipal de Montes Claros, Athos Mameluque (foto), concorda que foi inoportuna a apresentação de emenda de autoria da vereadora Rita Vieira-PSDB, que cria o Trenzinho da Copa, com salários de até R$ 11 mil para assessores que seriam efetivados sem concurso público. Segundo ele, não houve tempo hábil para análise mais acurada do assunto por parte da comissão de Constituição e Justiça.
Depois da denúncia feita aqui n’A Província, o prefeito Tadeu Leite informou à imprensa que vetará o projeto, se for aprovado com a emenda da peessedebista.
De acordo com Mameluque, “em nenhum momento a câmara municipal pensou em efetivar servidor sem concurso público e o projeto em questão objetiva unicamente beneficiar servidores públicos da câmara municipal que possuem curso superior ou profissionalizante”. Mas que a emenda da vereadora chegou “no momento em que o projeto estava sendo votado e acredita que era um momento considerado inoportuno”.
Mameluque informa ainda que a comissão de Constituição e Justiça - formada pelos vereadores Alfredo Ramos (PT), Claudim da prefeitura (PPS) e Ildeu Maia (PP) - julgou que o tempo para analisar a polêmica emenda não foi suficiente.
O vereador Alfredo Ramos, presidente da comissão, disse que a emenda da vereadora “é ilegal” e reitera que “a única forma de efetivação no serviço público é através de concurso público”.
Segundo ele, a comissão não deu parecer sobre a emenda e, caso tivesse tido tempo, esse parecer seria pela ilegalidade da emenda.(Reportagem: Samuel Nunes)
3 comentários:
Que pena os funcinários da saúde do municipio de Moc não são funcionários da Camara Municipal! Já pensou? Não faltaria médicos para trabalhar "nos postos" da Câmara, afinal onde que um médico do municipio recebe 11 mil reais? E no mais Tadeu não deixaria um reles funcionário ganha mais de 50% do salario dele que é Sétimo maior do Brasil, quase 20 mil reais! Só por curiosidade: Onde a vereadora Rida Vieira consegui votos para ser eleita? Onde é o bairro ou a area de atuação dela? Ninguem merece!
Falta de vergonha e oportunismo desta vereadora de um mandato só. Efetivar servidores por decreto, lei ou emenda é brincar com o cidadão que não aguenta mais tanta hipocrisia e desonestidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Horrível tudo isso. E o respeito pelo povo? Pelo eleitor? Por todo cidadão que paga impostosssss??? Falta de seriedade com o que é público... falta de tudo. Excesso de sacanagem.
Postar um comentário