domingo, novembro 28, 2010

CRUZEIRENSE MORRE EM BRIGA MÁFIA AZUL x GALOUCURA

Uma briga entre torcedores da Galocura e da Máfia Azul na noite de ontem, sábado, na Savassi, acabou em morte. O confronto aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente ao Chevrolet Hall. O cruzeirense Otávio Fernandes, 19 anos, não resistiu aos ferimentos, e o colega de torcida Rodrigo Marques Oliveira, 31 anos, ficou em estado gravíssimo. Marcas de sangue e massa encefálica no asfalto sinalizavam a violência do embate.

Os integrantes da Galoucura foram até o Chevrolet Hall para prestigiar o atleticano César Gordinho lutar vale-tudo no 3º Brasil Fight MMA. Após a luta, mais de 80 torcedores do Galo saíram e encontraram um grupo de torcedores do Cruzeiro na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Um vendedor de balas afirmou que os cruzeirenses sabiam da presença dos atleticanos no local e resolveram ficar para provocá-los.

Testemunhas disseram que os integrantes da Galoucura quebraram placas de trânsito e utilizaram as barras de ferro de sustenção para partir para cima dos torcedores da Máfia Azul.

Revoltada, uma das testemunhas afirmou que antes da briga havia cerca de 20 policiais militares armados na Avenida e nada fizeram para evitar o confronto. Esta mesma testemunha disse ter visto o chefe da torcida alvinegra, o Ferrugem, no meio do grupo de agressores.

Os dois torcedores celestes foram encaminhados pelo Samu para o Hospital de Pronto-Socorro Jõao XXIII (HPS). Otávio Fernandes já chegou morto e Rodrigo Marques Oliveira foi levado para a sala de ressuscitação.

Câmeras do olho vivo estão instaladas no local e poderão esclarecer o episódio de violência, mas só após o fechamento da ocorrência é que o delegado responsável pelo caso irá solicitar as imagens.

0 comentários: