terça-feira, novembro 30, 2010

REVEILLON TERÁ QUEIMA DE FOGOS NO MEIO DA LAGOA

A prefeitura de Montes Claros já está organizando o segundo reveillon popular na orla da Lagoa da Pampulha, Bairro Interlagos, para proporcionar à comunidade oportunidade de ingressar no ano novo em grande estilo. A festa contará com queima de fogos, em balsa ancorada no meio da lagoa, à meia noite, e shows com artistas regionais.

A boa notícia foi dada pelo prefeito Tadeu Leite. “Queremos que o espetáculo da queima de fogos fique mais próximo do público, mas com toda a segurança, razão da opção pela balsa. Neste ano, também ergueremos ali uma imensa árvore de Natal, feita com material reciclável. A construção está a cargo de Frei Valdo”, destacou o prefeito.

Outra novidade beneficiada os praticantes de Cooper. O trabalho de revitalização do local vai ser deslanchado no ano que vem. Além do embelezamento do lugar, que tem tudo para ser cartão postal, a administração cuidará para que os adeptos da caminhada pratiquem o esporte com toda segurança. “A orla será interligada no vertedouro do lago, com uma ponte metálica. Construiremos também uma passarela secundária na parte de trás do lago, para que as pessoas não usem a ponte da Avenida Coronel Coelho, com risco de atropelamento. As duas obras já estão orçadas”, destacou Tadeu Leite. O projeto também prevê construção de calçadão e implantação de equipamentos na orla.

Para maior tranquilidade das pessoas, a questão do trânsito terá atenção especial da MCTrans. As soluções serão para que o tráfego flua mais facilmente e ampliem-se as áreas de estacionamento. A festa é uma oportunidade para que grande número de pessoas, que normalmente não tem acesso aos clubes, possam se confraternizar na passagem de ano e usufruir de um animado Réveillon. (Alessandra Marques)

0 comentários: