Rússia e Qatar vão sediar as Copa do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique. Os russos superaram as candidaturas da Inglaterra, Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal, enquanto o Qatar superou as candidaturas de Austrália, Japão, Coreia do Sul e dos favoritos Estados Unidos.
- Vamos para novas terras. Nunca a Copa do Mundo esteve na Rússia e no Leste Europeu, e o Oriente Médio e o mundo árabe também estão esperando há muito tempo. Sou um presidente feliz quando falamos do desenvolvimento do futebol - disse Blatter.
Veja galeria de fotos da festa de anúncio das sedes
O Comitê Executivo da Fifa, reduzido a 22 integrantes depois que dois foram suspensos por acusações de corrupção, votou em segredo. Detalhes dos resultados não foram anunciados, mas a Inglaterra teria sido eliminada logo na primeira fase de votação para a sede de 2018.
- Prometo que vocês não se arrependerão. Faremos história juntos - disse Igor Shuvalov, vice-primeiro ministro russo.
O primeiro-ministro Vladimir Putin, considerado o "capitão" da campanha, não foi a Suíça para o anúncio das sedes.
- Obrigado por acreditar na mudanças e obrigado por nos dar essa oportunidade. Vocês ficarão orgulhosos de nós e do Oriente Médio - comemorou o diretor de candidatura de Qatar, Mohammad bin Hamad Al-Thani.
0 comentários:
Postar um comentário