sexta-feira, dezembro 03, 2010

BANDIDOS LEVAM PÂNICO AO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Um assalto à única agência dos Correios de Chapada Gaúcha, no Norte de Minas, espalhou pânico entre os 11 mil moradores da cidade. Oito homens fortemente armados com pistolas e fuzis, encapuzados e com fardas do Exército, invadiram a agência, localizada na Avenida Getúlio Vargas, onde funciona o Banco Postal. A quadrilha fez oito reféns, entre eles o médico e vice-prefeito da cidade, Reginaldo Brito. Houve tiroteio, mas ninguém se feriu.

De acordo com o atendente da Polícia Militar (PM) do município, Carlos Silva Magalhães, os criminosos fugiram levando cerca de R$ 3 mil da agência e objetos pessoais das vítimas.

Para chegar à Chapada Gaúcha, os suspeitos renderam o vice-prefeito e a esposa dele a 20 quilômetros da cidade. No próprio carro, o casal foi obrigado a voltar para o município. Uma outra pessoa, cuja identidade não foi divulgada, também foi abordada no mesmo trajeto e teve de levar os suspeitos até os Correios.

“Eles chegaram atirando. Nunca vimos algo do tipo, só em televisão”, contou Magalhães. Na fuga, os criminosos utilizaram os carros roubados e ainda dispararam contra a fachada do quartel da PM. Uma viatura também foi atingida.

Cinco pessoas que estavam nos Correios foram usadas como escudo para que o grupo saísse da cidade. As vítimas foram abandonadas a 20 quilômetros da saída do município.

Já os carros roubados foram localizados a 70 quilômetros, no distrito de Várzea Bonita. “É um local de difícil acesso, sem placas. Por causa disso acreditamos que os suspeitos sejam da região”, afirma o prefeito José Raimundo Gomes.
Até o final da tarde, nenhum suspeito tinha sido localizado pela polícia. A busca foi reforçada por policiais de Unaí, Formoso e Arinos.

As testemunhas estavam em estado de choque e não puderam ser ouvidas pela polícia na tentativa de ajudar nas investigações. O comércio foi fechado e as aulas suspensas. “As pessoas estão com medo, e com razão. Foi a primeira vez que um assalto do tipo acontece por aqui”, disse o prefeito. (Renata Galdino)

0 comentários: