terça-feira, novembro 30, 2010

OPERÁRIOS ACHAM 527 ARMAS EM PRÉDIO ANTIGO DE BH

A Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais divulgou, na tarde desta terça-feira (30), que 527 armas e fragmentos foram encontrados durante restauração de um prédio tombado pelo patrimônio estadual na Praça da Liberdade, na Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte. Os objetos estavam enterrados no pátio central do antigo edifício da Secretaria de Defesa Social. Todas as peças estavam oxidadas.
De acordo com a assessoria do governo, a obra foi paralisada para trabalho da perícia. O prédio está sendo restaurado para integrar circuito cultural, que inclui outras construções no entorno da Praça da Liberdade.
A assessoria do governo informou que entre as peças há 118 revólveres de diferentes modelos, 164 garruchas e fragmentos, 77 armas brancas e estilhaços, 29 pistolas, 70 pedaços de punhais e 68 de revólveres e uma lâmina de foice. Os objetos passaram por uma avaliação preliminar feita por dois peritos da Polícia Civil, uma arquiteta e um engenheiro civil do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).
As armas e fragmentos vão ser encaminhados para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil para perícia. Segundo o secretário-adjunto de Cultura, Estévão Fiuza, o laudo vai ficar pronto em aproximadamente dois meses. O período de fabricação das armas ainda não foi identificado.

0 comentários: