segunda-feira, março 07, 2011

RUSSOS COMEMORAM CONTRATAÇÃO DE TARDELLOVISK

Diego Tardelli não joga mais pelo Atlético, pelo menos é o que afirma a agência russa de notícias Itar Tass, alegando que o atacante do Galo já assinou contrato por quatro temporadas com o Anzhi Makhachkala, o mesmo clube que contratou os ex-corintianos Roberto Carlos e Jucilei.
A proposta do clube russo daria ao jogador um valor de aproximadamente 5 milhões de euros. Liberado pelo Atlético para negociar sua tranferência, Tardelli deixou Belo Horizonte na sexta-feira passada, rumo à Turquia, onde o Anzhi realiza pré-temporada.
Conforme a agência russa de noticas, o Galo vai receber cinco milhões de euros (aproximadamente R$11,5 milhões) pelos 62,5% dos direitos que detém, se a contratação for mesmo concretizada.
O clube russo, provavel novo endereço de Tardelli, foi adquirido em janeiro passado pelo bilionário Suleiman Kerimov. Carro chefe entre as contratações no Anzhi Makhachkala, foi o lateral Roberto Carlos, que deve receber por dois anos de contrato 5 milhões de euros. Outro brasileiro no clube é Jucilei.
Diego Tardelli foi contratado em 2009 com a missão de fazer gols para o Galo. Nos 114 jogos que defendeu o alvinegro, balançou as redes adversárias 73 vezes. Na primeira temporada pelo Galo, conquistou importantes feitos individuais, como a artilharia do Campeonato Brasileiro (19 gols) e foi o maior goleador do futebol brasileiro, com 42 gols. No ano passado o rendimento de Tardelli caiu, chegando a ser vaiado pela torcida. Entretanto, em 2011, o atacante encontrou seu bom futebol e é um dos artilheiros do Atlético, com seis gols, quatro pelo estadual e dois pela Copa do Brasil. (Gledson Leão)

0 comentários: